São Paulo Capital – SuoViaggio Edição n. 36

São Paulo Entre o histórico e o cosmopolita
Eis que iniciamos o esperançoso ano de 2021! E com esse ano uma nova década também se inicia. Que seja uma década de muitas alegrias e conquistas, apesar de todos os problemas que herdamos de 2020.
E para iniciar essa década tão especial, dedicamos essa edição para falar da cidade mais cosmopolita do Brasil, a minha amada São Paulo. Sim, sou parcial nesse assunto e peço desculpas por isso, mas não consigo esconder a paixão que carrego pela minha cidade natal. São Paulo vai muito além do turismo de negócios e oferece uma variedade de passeios interessantes para quem decide olhar a cidade além da correria do dia a dia. Museus, monumentos históricos, parques e uma infinidade de opções culturais e gastronômicas. Espero que você curta essa edição tanto quanto eu!
São Paulo foi fundada em 25 de janeiro de 1554, quando o Padre Manoel de Paiva, com a ajuda do então sacristão José de Anchieta, celebrou a primeira missa no Pateo do Collegio. Localizado no centro da cidade, o Pateo do Collegio foi construído pelos padres jesuítas da Companhia de Jesus para catequizar os indígenas no Planalto de Piratininga, como o local era conhecido na época. Com a expulsão dos jesuítas das terras portuguesas promovida pelo marquês de Pombal em 1759, o Pateo do Collegio foi confiscado pelo Governo, tendo servido como palácio dos Governadores e sede do centro cívico e cultura da cidade, durante o período de 1765 a 1912.