Sextou com SuoViaggio: Bar dos Arcos

Bar dos Arcos

O antigo porão do tradicional Teatro Municipal de São Paulo ganhou nova roupagem e se tornou num dos locais mais in do centro paulistano

Às vésperas do aniversário da cidade de São Paulo não poderíamos deixar de prestar a nossa homenagem a essa cidade tão interessante e complexa, capaz de receber declarações de amor e de ódio quase que simultaneamente. Nem sempre São Paulo é compreendida, mas é impossível lhe ser indiferente.

Porém, uma coisa é unanimidade em São Paulo: um dia nunca é igual ao outro. Essa é uma cidade em constante transformação. Para os sempre apressados paulistanos, algumas dessas transformações podem até passarem despercebidas, mas basta não ser da cidade ou dela se afastar por algum tempo, para se atentar para a quantidade de transformações pelas quais São Paulo passa cotidianamente. Em uma cidade com tamanho dinamismo, é natural que um mesmo local ganhe utilizações diferentes ao longo dos anos.

E um desses lugares especiais da capital paulista que ganhou uma nova roupagem é o subsolo do tradicionalíssimo Teatro Municipal de São Paulo. Com o intuito de aproveitar uma área até então utilizada como uma espécie de depósito, foi construído o Bar dos Arcos, cujo nome faz referência aos arcos centenários que sustentam a estrutura do teatro. Balcões iluminados que parecem pedras de gelo junto a uma iluminação discreta ajudam a criar uma atmosfera de mistério em meio às antigas paredes de tijolos. Quantas histórias aqueles tijolos teriam para nos contar?

bar dos arcos sao paulo artigo foto: suoviaggio©
Bar dos Arcos – São Paulo – Foto: SuoViaggio©

Outro ambiente interessante do Bar dos Arcos e a RedRum, uma sala com iluminação vermelha que nos faz sentir em um delicioso inferninho – experiência show! Mas se a ideia é ficar mais sussa, os lounges do Bar garantem uma atmosfera cool e confortável.

Independentemente do ambiente escolhido para curtir a noite, vale a pena investir nos coquetéis autorais do Bar. No local que hospedou a Semana de Arte Moderna de 1922, alguns desses coquetéis fazem uma deliciosa homenagem a temas da nossa brasilidade. Para começar, seria “Anita ou Malfatti?”. Não sei, mas com a infinita a dúvida de “Tupi or not Tupi” na cabeça, só mesmo com um “Desvairado” pra seguir em frente e, quem sabe, dar uma de “Indignada no Palanque”? Depois dessa, a noite já estará liberada para um “Copo sem juízo”!

 

Essa coluna é dedicada à cultura e lifestyle. Aproveite para escrever seus comentários ou sugestões para mim em [email protected]. Até a próxima!

Fotos: SuoViaggio©