Grande Prêmio de Fórmula 1 da Hungria 2023
Grande Prêmio de Fórmula 1 da Hungria
Série: O Mundo da Fórmula 1
Com novidades no Grid, a 12ª etapa da Fórmula 1 na Hungria tem tudo para ser mais uma etapa eletrizante do campeonato desse ano
Por Giovanna
Com o aquecimento dos motores e novidades no grid, essa sexta-feira (21) marca o início da 12ª etapa da temporada de Fórmula 1 de 2023. Dessa vez, a competição acontecerá no circuito da Hungria, que conta com 4.381Km, 70 voltas e 14 curvas.
O circuito Hungaroring, situado em Budapeste, possui uma grande história dentro do automobilismo. O primeiro Grande Prêmio que aconteceu lá, foi em 1986 e, desde então, Lewis Hamilton detém o recorde de vitórias na Hungria, somando 7 vitórias no total, junto com a McLaren que atualmente é a equipe que acumula a maior quantidade de vitórias neste circuito. Entretanto, com o desempenho surpreendente de Lando Norris no último GP, o público espera uma grande competição entre os pilotos para determinar o vencedor, ou pelo menos o segundo lugar.
A corrida deste domingo marca a volta de Daniel Ricciardo ao grid, uma vez que a equipe AlphaTauri decidiu utilizar o piloto reserva da Red Bull (sua equipe “irmã) para substituir Nyck De Vries que não estava tendo o desempenho esperado durante as corridas. Além disso, o paddock tem sido repleto de incógnitas, uma vez que o futuro de muitos pilotos se encontra incerto com relação a 2024 e 2025.
Deixando as pistas para explorar o lado externo do Autódromo de Hungaroring, entendemos por que Budapeste é considerada uma das capitais mais movimentadas do Leste Europeu. Isso acontece porque é uma cidade multicultural, linda e com diversas atividades diferentes para viajantes com diferente interesses e gostos. Um dos lugares mais famosos da capital é o Parlamento, pois a sua estrutura em estilo gótico às margens do Rio Danúbio atrai todos aqueles que o avistam, mas a quantidade de ouro e pedras preciosas com certeza é uma das características dominantes do lugar.
Apesar de todas as construções extremamente marcantes da cidade, o lugar oferece termas para relaxar, parques, praças e até mesmo uma ilha. Para os viajantes fãs de construções históricas, a Citadella (fortaleza) é um ótimo ponto turístico, já que foi construída em 1851 para abrigar canhões utilizados pela Hungria. Além disso, se o objetivo for relaxar durante a viagem, Budapeste possui a maior bacia de águas termais do mundo, fazendo com que a temperatura varie entre 28 e 40 graus.
Depois dessa amostra do que o país húngaro tem para oferecer aos seus viajantes, ele certamente entrará na sua lista de lugares para conhecer! Aproveite a ocasião do GP da Hungria para conhecer todos os lugares interessantes de Budapeste, porque eles valem muito uma visita.
Essa coluna é dedicada a assuntos interessantes relacionados ao mundo das viagens e lifestyle. Aproveite para escrever seus comentários ou sugestões para mim em [email protected]. Até a próxima!
Fotos: ZAffiro Eventos Agente Gootickets