Grande Prêmio de Fórmula 1 do Canadá 2023
Grande Prêmio de Fórmula 1 do Canadá
Série: O Mundo da Fórmula 1
Deixamos a Europa para desembarcar na charmosa cidade canadense de Montreal para mais uma etapa eletrizante da Fórmula 1
Por Giovanna
Deixamos a Europa para desembarcar na América do Norte para mais um eletrizante Grande Prêmio de Fórmula 1. A partir de hoje os motores se aquecem na pista do Autódromo Gilles Villeneuve em Montreal, a charmosa capital da Província de Quebec, no lado francês do Canadá.
Com mais uma vitória na conta, Max Verstappen reina absoluto na primeira colocação do campeonato de pilotos, com 53 pontos à frente do segundo colocado, seu companheiro de escuderia, Sergio Pérez. Embora Lewis Hamilton tenha conquistado um segundo lugar no GP da Espanha, a Mercedes, com 135 pontos a menos da Red Bull, parece não assustar a escuderia austríaca, que segue isolada na liderança do campeonato de construtores.
Fora das pistas do Gilles Villeneuve não faltam atrações interessantes para os viajantes que estão aproveitando as emoções da F1 para curtir esse fim de primavera em uma das cidades canadenses mais charmosas. Um passeio imperdível nessa época do ano é caminhar pelo Parc Jean-Drapeau, onde fica a Biosfera de Montreal, um dos principais cartões-postais da cidade. Vale a pena estender a caminhada até o Vieux-Port, o Porto Antigo da cidade transformado em uma das maiores atrações turísticas de Montreal, com diversas opções de bares e restaurantes que costumam lotar nos dias ensolarados. Outro modo delicioso de gastar a sola dos sapatos é percorrer as charmosas ruas da Velha Montreal, onde estão concentradas construções do século XVII, como a Basílica de Notre Dame e o prédio que abriga o Mercado Público, em funcionamento desde 1847.
Para quem não abre mão de uma boa dose de modernidade, a Underground City é um programão. Com túneis de 30 quilômetros de extensão, a cidade subterrânea de Montreal é a maior do mundo em seu gênero. E contando com uma programação cultural extensa, sobretudo nessa época do ano, a Place dês Arts é o point onde todos se encontram para curtir a agenda cultural da cidade. Em Montreal, certamente não faltarão atrações para preencher o tempo entre os treinos e a corrida do aguardado GP do Canadá.
Essa coluna é dedicada a assuntos interessantes relacionados ao mundo das viagens e lifestyle. Aproveite para escrever seus comentários ou sugestões para mim em [email protected]. Até a próxima!