Grande Prêmio de Fórmula 1 da Catalunha 2023

Grande Prêmio de Fórmula 1 da Catalunha

Série: O Mundo da Fórmula 1

Em meio aos rugidos dos motores da Fórmula 1, vale a pena dar uma escapadinha do autódromo para conhecer o legado de arte e arquitetura modernista na capital da Catalunha

Por Giovanna

Após o histórico Grande Prêmio de Mônaco, a emoção envolvendo motores e pneus se desloca para a Espanha, onde acontecerá o GP de Barcelona no próximo domingo (04) no Circuito de Barcelona-Catalunha, que possui 4.657 Kms de pista e contará com 66 voltas.

f1 catalunha circuito

A corrida que será disputada neste domingo ocorre no país de origem dos pilotos Carlos Sainz e Fernando Alonso. O piloto da Ferrari está ansioso para correr em casa, apesar do desempenho da equipe nesta temporada, que está longe de ser o que se esperava. Já o veterano Alonso, vem mostrando um excelente desempenho na Aston Martin e pode usar essa etapa do campeonato para homenagear sua origem, com um desejado primeiro lugar no pódio.

A Espanha é mundialmente conhecida por sua arquitetura e arte. Como consequência da história artística de seu país, Barcelona é considerada a capital do modernismo, onde um dos maiores expoentes do movimento, Pablo Picasso, morou com a família em sua juventude. Localizado no antigo Palácio Berenguer d’Aguilar fica o Museu Picasso, que contém um acervo com mais de 4 mil obras do artista, organizadas de acordo com o amadurecimento artístico de Pablo Picasso.

A cidade também conta com magníficas obras de outro grande modernista, o arquiteto Antonio Gaudí. Dentre os grandes legados de Gaudí está o Parque Guell, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e um dos lugares preferidos dos viajantes. O parque é repleto de árvores e possui uma arquitetura singular, cheia de ondulações, estátuas, formas geométricas e cores. Dentro do parque, a casa onde Gaudí morou também pode ser visitada e contém diversas de suas obras. Na Casa do Guarda, situada no parque, encontram-se diversas exposições audiovisuais sobre a história do lugar, que também oferece uma vista incrível de Barcelona a partir de seus jardins. De volta às ruas de Barcelona, a Casa Batlló e a Casa Milà são outras joias arquitetônicas deixadas por Gaudí. E, claro, é impossível deixar Barcelona sem visitar a Sagrada Família, considerada a obra-prima de Gaudí, ainda que inacabada.

A variedade de atrações presentes em Barcelona, que recebe milhares de viajantes todos os anos, merecem ser visitadas e não deixam de impressionar qualquer um que as conheça, por isso, não só a corrida de Fórmula 1 faz da capital da Catalunha um grande destino.

 

Essa coluna é dedicada a assuntos interessantes relacionados ao mundo das viagens e lifestyle. Aproveite para escrever seus comentários ou sugestões para mim em [email protected]. Até a próxima!

Fotos: ZAffiro Eventos Agente Gootickets