Grande Prêmio de Fórmula 1 da Bélgica 2023

Grande Prêmio de Fórmula 1 da Bélgica

Série: O Mundo da Fórmula 1

Velocidade, emoção e chuva são as promessas para a 12ª etapa da F1 no circuito Spa-Francorchamps na Bélgica

Por Giovanna

Velocidade, emoção e chuva são as promessas para a 12ª etapa do campeonato de Fórmula 1. Os motores se aquecem e se deslocam para a Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, um dos mais clássicos na história do automobilismo.
f1 belgica circuitoA pista conta com 7.004 Km, 44 voltas e 19 curvas. O lugar é conhecido por ter como vencedores apenas os grandes pilotos, visto que apenas 4 deles tiveram sua primeira vitória neste circuito. O final de semana que antecede o summer break terá um formato diferenciado devido ao sprint, contando com apenas um treino livre e com a classificação acontecendo na sexta-feira.
Além de um circuito extremamente tradicional, o país belga é famoso por sua arquitetura clássica e interessante parte histórica, sem contar suas cervejas, chocolates e waffles. Lugares como a Grand-Place, situado no coração de Bruxelas, e o Gravensteen, localizado em Gante, marcam os aspectos históricos do país. A praça Grand-Place é rodeada por prédios governamentais, além da Casa do Rei, que hospeda o museu da cidade. Já o Gravensteen é um castelo que foi construído no século X, e quando acessado proporciona uma vista panorâmica imperdível da cidade, além de abrigar um museu bélico.
Entretanto, para os viajantes que preferem atividades mais românticas, os Canais de Bruges são uma grande pedida, pois propiciam deliciosos passeios de barco através dos quais se pode admirar a paisagem deslumbrante da pequena cidade de Bruges. Também fica em Bruges a cervejaria mais antiga da Bélgica, fundada em 1856, sendo um dos programas mais interessantes da cidade, mesmo para quem não for um grande fã da bebida. Outra cidade belíssima da Bélgica é Antuérpia, conhecida por ser a capital do diamante por causa de sua importância histórica no comércio da pedra preciosa mais admirada e desejada do mundo. Seguindo essa linha, além de visitar as diversas galerias de arte da cidade, reserve um bom tempo para visitar o DIVA, o Museu do Diamante.
Conhecendo melhor a história do país e vivenciando parte dela através dos passeios em meio a paisagens incríveis, podemos perceber que a Bélgica não só possui um dos mais famosos circuitos do automobilismo, mas ostenta muitas outras maravilhas que valem a pena de serem conhecidas.

 

Essa coluna é dedicada a assuntos interessantes relacionados ao mundo das viagens e lifestyle. Aproveite para escrever seus comentários ou sugestões para mim em [email protected]. Até a próxima!

Fotos: ZAffiro Eventos Agente Gootickets

Quem leva