Grande Prêmio de Fórmula 1 da Austrália 2023

Grande Prêmio de Fórmula 1 da Austrália

Série: O Mundo da Fórmula 1

A terceira etapa de Fórmula 1 promete muita adrenalina nesse fim de semana em Melbourne, seja nas pistas do Circuito de Albert Park ou no alto do maior arranha-céu da cidade

Por Giovanna

Continuando com a nossa série sobre os Grande Prêmios da Fórmula 1, nessa semana nos deslocamos para a Austrália. O circuito de Albert Park, em Melbourne, onde acontecerá a terceira etapa do campeonato de 2023 já está preparado para receber equipes e público.

f1 circuit australia viajar easy in actionCom o holandês Max Verstappen liderando o campeonato até então, seguido por seu companheiro de equipe, Sérgio Perez, temos a equipe da Red Bull também na liderança do campeonato de construtores. Considerando que a Red Bull está tendo um grande desempenho em circuitos de rua, se espera o mesmo da corrida deste domingo (02). A pista localizada em Melbourne possui 5.278Km de distância e conta com 58 voltas.

Melbourne, a cidade da Austrália que irá sediar a próxima fase da Fórmula 1, possui diversas atrações interessantes para aqueles que poderão visitá-la. Além de ter uma diversificada fauna e flora, Melbourne também conta com o Jardim Botânico Real, que oferece acesso livre e gratuito para visitação. Com mais de 10.000 espécies de plantas oriundas de diversas regiões do mundo, o local é uma ótima dica para quem curte a natureza.

A sede da terceira etapa da F-1 também é uma cidade vibrante, com opções de passeios culturais em seus museus de arte e lugares históricos. Um outro programa legal é dar uma passadinha nas feiras livres da cidade para sentir a energia local. Mas Melbourne se destaca mesmo é com o seus modernos arranha-céus, como a Torre Eureka. Situado no 88° andar do prédio fica o Skydeck, o ponto de observação mais alto do hemisfério sul, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade incrível, proporcionando aos seus visitantes uma sensação indescritível. Para chegar ao Skydeck, os visitantes ainda têm a experiência de subir e descer em um dos elevadores mais rápidos do mundo. E para quem gosta de adrenalina, o local ainda conta com o Edge, um cubo de vidro no qual os visitantes entram para ficarem suspensos a 300 metros de altura! Já para quem prefere relaxar, o Bar 88 é o local ideal para tomar um aperitivo apreciando a vista espetacular de Melbourne.

Com tantos atrativos, a cidade australiana de Melbourne é certamente um lugar para ser visitado, não apenas por pilotos e suas equipes, mas também pelos apaixonados por automobilismo, que podem viver a adrenalina da terceira fase da F-1 e, de quebra, ainda conhecer diversos locais bacanas.

 

Essa coluna é dedicada a assuntos interessantes relacionados ao mundo das viagens e lifestyle. Aproveite para escrever seus comentários ou sugestões para mim em [email protected]. Até a próxima!

Fotos: ZAffiro Eventos Agente Gootickets