Grande Prêmio de Fórmula 1 da Arábia Saudita 2023

Grande Prêmio de Fórmula 1 da Arábia Saudita

Série: O Mundo da Fórmula 1

Entre uma volta e outra, os espectadores do GP da Arábia Saudita ainda contam com muitas atrações interessantes para curtir em Jeddah

Por Giovanna

Seguindo com a nossa série especial sobre o Mundo da Fórmula 1, mantemos os nossos olhos no Oriente Médio, desta vez para acompanhar o GP de Fórmula 1 da Arábia Saudita.

F1 GP Arabia Saudita
F1 GP Circuito Arabia Saudita

A adrenalina promete continuar após a emocionante vitória de Max Verstappen em Sakhir, no Bahrain, que ao lado de Sergio Pérez, garantiu a dobradinha da Red Bull no pódio. Completando o pódio, tivemos a presença de Fernando Alonso (3º lugar), depois de longos 2.674 dias sem ficar entre os três primeiros. Agora as emoções da categoria mais importante do automobilismo mundial se desloca para a cidade de Jeddah, na Arábia Saudita.

A partir de hoje, sexta-feira 17, o Circuito Jeddah Corniche passa a receber a velocidade e a adrenalina proporcionada pela Fórmula 1 ao longo de seus 308 mil quilômetros de extensão. Às 10:30h ocorre o Treino Livre 1 e às 14:00h o Treino Livre 2. No sábado, o circuito sedia o Treino Livre 3 e o treino da classificação às 14:00h. Finalmente, no próximo domingo 19, a partir das 14:00h (horário de Brasília), acontece a segunda corrida da temporada 2023, prometendo muito mais emoção e grandes disputas entre as principais equipes.

Além de sediar o autódromo, a cidade portuária de Jeddah, com mais de 3 milhões de habitantes, é um dos principais centros econômicos da Arábia Saudita. Para mergulhar na cultura do país, vale a pena percorrer os bairros da cidade, pois cada um deles conta com uma riqueza histórico-cultural única. Dentre os bairro de Jeddah, destaca-se o bairro de Al-Balad, o centro-histórico da cidade e declarado Patrimônio Mundial da UNESCO. O bairro tem como objetivo aumentar a consciência de moradores e visitantes sobre o importante significado histórico da cidade.

Impossível deixar Jeddah sem visitar a sua maior atração, a Mesquita Al-Rahma, comumente chamada de Mesquita Flutuante. Construída em mármore branco às margens do Mar Vermelho, a mesquita é uma das obras arquitetônicas mais majestosas do país, que também proporciona uma vista única tanto do mar quanto da cidade. Outra atração imperdível da cidade é a Fonte do Rei Fahd, uma das mais altas do mundo com os seus 312 metros de altura. E para quem não dispensa umas comprinhas durante as viagens, a cidade ainda conta com o shopping Red Sea Mall, com lojas para todos os gostos e bolsos.

 

Essa coluna é dedicada a assuntos interessantes relacionados ao mundo das viagens e lifestyle. Aproveite para escrever seus comentários ou sugestões para mim em [email protected]. Até a próxima!

Fotos: ZAffiro Eventos Agente Gootickets