É uma cidade tipicamente siciliana. Além de ter seus próprios trunfos, Catania também é uma base estratégica para conhecer o vulcão Etna. Repleta de praças agradáveis e joias do barroco, a cidade natal do compositor Bellini tem um belo teatro, que leva o seu nome.
Barzinhos e cafés abarrotados de estudantes e uma costa animada no verão completam o cenário cheio de vida.
EM ORDEM ALFABÉTICA TODAS AS OPÇÕES DISPONÍVEIS:
Catedral de Sant’Agata Catania
A catedral em homenagem à santa padroeira da cidade foi construída no séc. XI. A catedral guarda o tesouro de Sant´Agata, que somente é aberto à visitação durante as festas em homenagem à santa, no mês de fevereiro. Na praça do Duomo, vale a pena apreciar a Fontana dell´elefante, construída no século XVIII pelo arquiteto Giambattista Vaccarini e símbolo da cidade de Catania.
Fotos Catedral de Sant’Agata Catania
Castello Ursino Catania
Fundado no século XIII por Federico II, o Castello Ursino é o monumento mais importante de Catania. À época de sua construção, o castelo era o sistema de defesa mais complexo de toda a Sicília. Após ter servido como residência real e parlamento, o castelo passou a ser a sede do Museo Civico, abrigando objetos arqueológicos de grande valor, além da pinacoteca e quadros de artistas como Caravaggio e Van Dick.
Fotos Castello Ursino Catania
Teatro Massimo Bellini Catania
A cidade natal do compositor Massimo Bellini o homenageou dando o seu nome ao belo teatro de ópera da cidade, que já recebeu os maiores nomes da música lírica, desde a sua inauguração, em 1890. É possível visitar o interior do teatro através de uma visita guiada.
Fotos Teatro Massimo Bellini Catania
Vulcão Etna Catania
A maior atração de Catania é o vulcão Etna, uma imponente obra da natureza. O Etna, com seus cerca de 3.340 metros de altitude e 1.190 km2 de extensão, é o maior vulcão ativo da Europa. Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2013, o Monte Etna oferece aos seus visitantes vistas espetaculares da cidade, do mar e arredores. É possível chegar ao cume do vulcão através de visitas guiadas com veículos especiais, a partir da base mais alta na qual se chega com o teleférico, a 2.500 metros de altitude.