Sextou com SuoViaggio: Os Arquivos de Manolo Blahnik

Os Arquivos de Manolo Blahnik: Uma Nova Forma de Caminhar

Para celebrar os 50 Anos de carreira, Manolo Blahnik abre os seus arquivos pela primeira vez ao público em uma fantástica exposição virtual

Olá, vambora sextar?

Uma das sérias de maior sucesso dos Estados Unidos também foi responsável por popularizar o maior designer de sapatos do mundo. Como esquecer o amor de Carrie Bradshaw de Sex and the City pelos exclusivos sapatos de Manolo Blahnik? As mais apaixonadas por ambos como eu certamente se recordarão do episódio “O direito das mulheres de comprar sapatos” em que Carrie é terrivelmente criticada por investir tanto em seus incríveis sapatos. Mas, mesmo as menos apaixonadas se lembrarão dos sapatos Hangisi azul que Carrie usou em seu casamento com Mr. Big no primeiro filme. Os sapatos Hangisi se tornaram um ícone de Manolo Blahnik e inúmeras mulheres ao redor do mundo sonham em poder se casar com esses sapatos. Eu, assim como Carrie Bradshaw, me casei com um Hangisi azul e me sinto imensamente feliz por ter realizado esse sonho.

Mas, independentemente de ter ou não ter um Manolo Blahnik em seu closet, você pode viajar pelo mundo do mestre do design de sapatos através da exposição virtual interativa “The Manolo Blahnik Archives: A New Way of Walking” que estreou no último dia 18. Reunindo uma coleção incrível dos desenhos de Manolo, a exposição abre os vastos arquivos do artista para o público pela primeira vez. Dividida em cinco áreas temáticas, a exposição transporta o espectador ao mundo de Manolo Blahnik, conhecendo as suas referências culturais e entendendo a complexidade dos processos para traduzir a grande criatividade do artista em sapatos. Além dos desenhos de modelos icônicos criados por Manolo Blahnik, a exposição também dá destaque ao seu time multicultural na sala “Nossa Família”.

A exposição virtual marca os 50 Anos da marca de maneira magistral, levando ao público uma experiência completa sobre a história de um homem que teve a coragem de ousar e, assim, se tornou o maior design de sapatos do mundo. Mas, na minha opinião, Manolo Blahnik não desenha sapatos, Manolo Blahnik desenha joias para os pés.

P.S. A exposição virtual está disponível neste link: The Manolo Blahnik Archives.

Essa coluna é dedicada a assuntos interessantes relacionados ao mundo das viagens e lifestyle. Aproveite para escrever seus comentários ou sugestões para mim em [email protected]. Até a próxima!

Foto: SuoViaggio – Wedding & Aniversários©