Sextou com SuoViaggio: Grease – O Musical
Grease – O Musical
Em suas últimas semanas em cartaz em São Paulo, o musical Grease nos faz reviver os tempos da brilhantina, com direito a muito gel no cabelo e jaquetas de couro
Para quem viveu a adolescência nos anos 1970 certamente se viu em um dos personagens de Grease, o musical adaptado para o cinema que conta a história de um amor de verão entre adolescentes na Califórnia dos anos 1960. A produção cinematográfica foi protagonizada por John Travolta e Olivia Newton-John e ganhou o mundo no fim dos anos 1970. Para aqueles que assim como eu eram apenas bebês em 1978, ano do lançamento do filme, a Sessão da Tarde tratou de imortalizar as cenas do filme em nossas memórias.
O musical de Jim Jacobs, que estreou na Broadway originalmente em 1972, já teve duas novas versões em New York (1994 e 2007), sendo um dos musicais mais longínquos da história da Broadway. A adaptação brasileira do musical ficou a cargo de Silvano Vieira e Sofia Bragança, com direção musical de Paulo Nogueira, coreografia de Elcio Bonazzi, cenografia de J. C. Serroni, visagismo de Antônio Vanfil, iluminação de Rogério Cândido, figurinos de Márcio Vinícius, design de som de Tocko Michelazzo e direção geral de Ricardo Marques.
O excelente elenco de jovens atores e dançarinos traz Robson Lima no papel de Danny Zuko, que arrasa com seu topete e sua jaqueta de couro, enquanto os traços delicados de Luli são a essência do papel da doce e inocente Sandy, cuja semelhança com a extraordinária Olivia Newton-John é incrível! Nos papeis das divertidas Pink Ladies temos Gabi Camisotti no papel de Rizzo, Dalia Halequa como a divertida Frenchy, Carol Pita como Marty e Daiana Ribeiro no papel de Jan. Do lado dos Burguer Palace Boys temos Nathan Leitão como Kenickie, Júlio Oliveira como Sonny, Eduardo Melo como Doody e Rafael Miranda como Roger. Destaque especial para o ótimo Ruy Brissac que no papel de Vince Fontain agita a plateia com a sincronia dos dois tapinhas na perna, duas palmas, DJ e pedir carona. Se você não entendeu essa parte precisa ver o musical para se divertir com o Ruy.
Dentre as muitas cenas do musical, o momento de transformação do possante de Kenickie ao som de Greased Lightnin’ é memorável pela precisão dos artistas. Embalado pelas versões em português das canções que marcaram gerações, o público é agraciado no final com um pot-pourri das canções originais em inglês. Com esse clima é impossível não se render aos tempos da brilhantina!
Essa coluna é dedicada a assuntos interessantes relacionados ao lifestyle. Aproveite para escrever seus comentários ou sugestões para mim em [email protected]. Até a próxima!
Foto SuoViaggio©
Video SuoViaggio©