Grande Prêmio de Fórmula 1 do Japão 2023
Grande Prêmio de Fórmula 1 do Japão
Série: O Mundo da Fórmula 1
Após o primeiro GP do ano em que os pilotos da Red Bull não ocuparam o lugar mais alto do pódio, o GP de Suzuka nos reserva muita emoção na madrugada de sábado para domingo
Por Giovanna
Foi dada a largada para a 16ª etapa do campeonato de Fórmula 1 de 2023 e essa semana a emoção acontecerá no Japão! O Grande Prêmio de Suzuka acontece na madrugada de sábado para domingo em um circuito emocionante, que conta com 5.807 Km, 53 voltas e 18 curvas no Suzuka International Racing Course.
Após uma das corridas mais emocionantes do ano, e a primeira que não foi vencida por um piloto da Red Bull, o grande destaque foi o piloto reserva da Alpha Touri, Liam Lawson, que conseguiu desbancar Verstappen da segunda parte da qualificação. Carlos Sainz, piloto da Ferrari, conquistou a vitória no GP de Singapura e isso leva a grandes indagações, sendo algumas delas: A Red Bull irá melhorar o seu desempenho em relação ao final de semana passado? Como a Ferrari irá correr em Suzuka? Em 2022, Max Verstappen se consagrou bicampeão do mundo no Japão e neste ano a Red Bull já pode ganhar o título de construtores lá, por isso grandes emoções estão por vir!
Bom, para começarmos a falar das imperdíveis atrações que o Japão possui, não podemos deixar de falar de Tokyo, a capital do país. O lugar é repleto de atividades e inclui grande parte da cultura, sendo o origami uma das artes mais famosas, já que contempla a delicadeza necessária para atingir peças incríveis. Além disso, uma cerimônia muito tradicional e que envolve muita espiritualidade é o preparo do chá, onde as ervas são manuseadas com muita delicadeza. Sem contar o templo mais antigo do país, Senso-Ji, que é dedicado à Kuan Yin, uma bodisatva da compaixão e chama muita atenção por sua impressionante arquitetura. Mas para aqueles que são grandes fãs de altura, a Tokyo Sky Tree é o lugar perfeito, já que conta com 634 metros de altura e uma vista incrível da cidade, além de oferecer restaurantes em seu interior.
Já o Monte Fuji, Patrimônio da Humanidade, é um daqueles lugares que dispensam apresentações, sendo um dos maiores cartões-postais do Japão, simboliza a morada dos Deuses por ser uma montanha. Não basta somente ser um grande ponto para fotografias em qualquer época do ano, o pico de 3.776 metros de altura também é o mais alto do país e pode ser escalado, possibilitando a contemplação da cultura e da natureza japonesa. O Fuji também pode ser avistado com toda a sua magnitude do alto da Tokyo Sky Tree.
O país asiático não só conta com uma incrível pista para corridas, mas também com lindas cidades, como Kanazawa, uma ilha de arte contemporânea, a Naoshima e com um lugar que leva a uma profunda reflexão sobre acontecimentos históricos e sobre a humanidade, Hiroshima. Dessa forma, o Japão chama atenção de muitos viajantes, seja por sua cultura e gastronomia, seja pela sua interessante riqueza histórica!
Essa coluna é dedicada a assuntos interessantes relacionados ao mundo das viagens e lifestyle. Aproveite para escrever seus comentários ou sugestões para mim em [email protected]. Até a próxima!