Especial Wedding! – SuoViaggio Edição n. 6
Zélia Rodrigues - PublisherRevistas Europa, Itália, Revistas 2015
Especial Wedding!
Para os profissionais de turismo, lazer e trabalho sempre caminham lado a lado, ao ponto de não se ver a tênue linha que separa um do outro. Assim acontece comigo o tempo todo, pois foi de uma conversa informal entre amigas, dentre as quais uma noiva, que surgiu a ideia de abordar o tema de casamentos na Itália. Da ideia nasceu um projeto pessoal maior, o de ajudar casais que desejam se unir em um lugar de sonhos, como castelos, borgos medievais e vilas antigas a realizarem esse desejo. Nasce assim a área de Special Wedding Itália de SuoViaggio, cujo lançamento dá-se aqui!
Então, para essa edição de SuoViaggio abordamos o tema de Destination Wedding – muito em voga no Brasil atualmente – com a seleção das melhores e mais românticas regiões italianas para realizar uma cerimônia de casamento e/ou de renovação de votos.
A Itália é um dos poucos países do mundo capaz de reunir uma grande variedade de atrativos para os casais apaixonados, com cenários que mudam totalmente em poucos quilômetros. Soma-se às suas inúmeras belezas naturais e arquitetônicas, a expertise conquistada por ser um dos países que mais realiza casamentos de estrangeiros do mundo.
Encante-se, apaixona-se, sonhe, realize!!!
Special Wedding Itália
Casamento. Palavra mágica que desperta euforia nas mulheres e pavor nos homens. Quando criança sonhava em me casar como uma princesa de contos de fadas; na adolescência achava que esse papo de casamento era muito careta; por volta dos 20 voltei a sonhar com uma bela cerimônia de casamento; aos 30 já tinha me deparado com tantos sapos que me dei conta de que príncipes encantados não existem e aboli a palavra “casamento” do meu dicionário; beirando os 40 e vivendo um relacionamento para lá de estável, sei lá porquê a chama do tal casamento se reacendeu dentro de mim. Senti necessidade de oficializar uma união que já existia, daí foi um pulo até sentir necessidade de vestido, bolo, doces, padrinhos, amigos, juras de amor eterno e, claro, um castelo. Afinal, se é para voltar a sonhar, que seja com o pacote completo!
Aos poucos o tema “casamento” voltou a fazer parte da minha vida. Uma amiga se casa, outra fica noiva e, assim, o tema passou a ser presença constante das conversas entre meu grupo de amigas. Foi em uma dessas conversas informais, entre um espumante e outro, que comentei sobre os lugares incríveis para se casar na Itália, cujos preços não superam o de um bom buffet de São Paulo. A conversa fluiu, foram feitas várias contas – mulheres quando bebem umas taças a mais conseguem fazer cálculos complexos de cabeça em segundos – até que ouvi a pergunta que me martelou por semanas: por que não aproveitar a expetise desenvolvida com o turismo para desenvolver uma área específica para a promoção de casamentos na Itália? Sim, por que não?, pensei.
Após meses de análise de mercado, um projeto bem definido e amparada pelas estruturas da Click Holidays na Italia, e da Zaffiro Viagens no Brasil, decidi lançar a área de Special Wedding Itália, dedicada a promover e organizar casamentos, renovação de votos, lua de mel e tudo o mais que circunda esse mundo mágico em um dos países mais lindos e românticos do mundo.
A Itália é repleta de locais maravilhosos para eventos desse gênero, mas como seria impossível escrever sobre todos em uma única edição, nesta destaco algumas das regiões mais especiais do norte do país para os casais apaixonados fazerem os seus votos.
Franciacorta
Se você nunca ouviu falar em Franciacorta, não se preocupe porque a esmagadora maioria dos brasileiros não conhecem (ainda) essa região incrível, localizada no norte da Itália. Franciacorta é uma região de colina, formada por pequenas cidades (paesi) e localizada na província de Brescia, na Lombardia. A região que por séculos foi a morada dos nobres italianos, herdou uma infinidade de castelos e vilas medievais. Dirigir pelas estradinhas da região é se deparar, aqui e ali, com construções que remetem àquela época, o que requer uma atenção especial para não perder nenhuma vista espetacular do cenário encantador de Franciacorta. O cenário é talmente sugestivo que muitos optam por explorar a região de bicicleta, parando entre as charmosas cidades e vinhedos. Ah, os vinhos… O território favorece a produção de um espumante de altíssimo nível. A partir dos anos 1960, a região ganhou importante investimento de seus produtores, afim de fazer de Franciacorta uma das regiões vinícolas mais importantes do mundo. Desenvolvendo um método próprio de envelhecimento, similar ao método do espumante de Champagne, o Franciacorta ganhou notoriedade internacional. Embora a região produza outros tipos de vinhos, a denominação “Franciacorta” é sinônimo do espumante DOCG (Denominação de Origem Controlada e Garantida), ou em outras palavras, Franciacorta é sinônimo de brindes em grande estilo.
Para os casais que sonham em se casar em um lugar exclusivo e repleto de encantos, Franciacorta é uma excelente opção! Difícil será apenas escolher entre um castelo medieval ou uma vila tipicamente italiana. Algumas das principais vinícolas da região também disponibilizam seus belos palácios e jardins para a realização de eventos, o que dá um toque especial à cerimônia, sobretudo no verão quando os vinhedos atingem o seu apogeu, um pouco antes da vendêmia. Ainda na região, temos a Montisola, no Lago d´Iseo, a maior ilha lacustre da Europa. Casar-se em Monteisola é viver um conto de fadas. Em um castelo, localizado no alto da ilha, os noivos fazem seus votos em meio à beleza do Lago d´Iseo e as montanhas que o circundam, em um cenário de tirar o fôlego! A cerimônia pode ser organizada tanto no interior da estrutura como no jardim, mas é no jardim que o cenário brinda os noivos e convidados com uma vista cinematográfica, digna de um verdadeiro conto de fadas.
Independentemente da escolha do local, em Franciacorta é possível viver dias de magia em uma das regiões mais bonitas e românticas da Itália… um brinde com Franciacorta aos noivos!
Toscana
Impossível falar das regiões mais bonitas e românticas do norte da Itália sem passar pela Toscana. Conhecida em todo o mundo pelas paisagens cinematográficas, já serviu de cenário para muitas produções hollywoodianas, o que contribuiu para atrair os cerca de 7 milhões de visitantes estrangeiros anualmente. Cidades medievais, pólos artísticos e culturais, centro de moda e produção de alguns dos melhores vinhos, queijos e presuntos do país compõem a gama de atrativos que a região oferece aos seus visitantes. Desde a capital Florença até as menores cidadezinhas da região, tudo é encantadoramente imperdível! Mas se você está sentindo falta do mar, não se preocupe porque a Toscana também conta com uma costa belíssima e a fantástica Isola d´Elba, a terceira maior da Itália.
Diante de tantos atrativos, difícil mesmo é a vida dos casais que decidem festejar suas bodas na Toscana. Castelo ou vila? Cidade, mar ou campanha? Borgo medieval em alguma cidadezinha da região ou hotel de luxo na capital Florença? Qualquer que seja o sonho do casal, certamente haverá um lugar que se encaixe perfeitamente em seus anseios, pois poucos lugares no mundo é capaz de proporcionar uma variedade de lugares especiais como a Toscana. Algumas estruturas, como o Laticastelli, um borgo medieval construído no século XIII, disponibiliza toda a estrutura, com capacidade para 30 convidados, para a realização da cerimônia, o que permite aos noivos desfrutar de total privacidade e independência para comemorar apenas com a família e amigos, tudo em meio à estupenda vista da campanha toscana! Já para os apaixonados por vinhos, também é possível organizar a cerimônia em borgos e castelos medievais que contam com a própria produção vinícola, como é o caso do Castello Banfi, um charmoso borgo que produz um dos melhores Brunello da região de Montalcino. Contando com 14 quartos e suítes, é possível reservar toda a estrutura para a realização de uma cerimônia privada e intimista, com o testemunho da campanha toscana e das maravilhosas uvas sangiovese.
Com tantas possibilidades, a escolha de apenas um local é realmente difícil, então na dúvida, fique com todos! Escolha um lugar para a cerimônia e tantos outros para a lua de mel. Assim, é possível viver o melhor da Toscana no melhor dos momentos da vida de um casal!
Lago di Garda
Com uma extensão de cerca de 370 Km2, o Lago di Garda é o maior lago da Europa e passa pelas regiões da Lombardia, do Vêneto e de Trentino-Alto Adige, no norte da Itália. Várias cidadezinhas circundam esse lago. No extremo norte, localiza-se a bela Riva del Garda, cidade da região de Trentino; já no extremo sul, está a pequena Sirmione, uma joia da região que, vista de cima, parece uma ilha em meio ao lago. Não por acaso Sirmione é a minha cidade preferida de toda a região! Ainda na parte oeste, na região da Lombardia, encontram-se outras preciosidades, como Desenzano del Garda, Lonato del Garda, Salò, Gargnano e Limone sul Garda. Enquanto que ao leste, já no Vêneto, contamos com Peschiera del Garda, Garda, e Malcesine, ponto de partida para se chegar ao Monte Baldo, a 2218 metros de altitude, cuja vista alcança boa parte da região. Além de contar com as belas e pequenas cidades de seu entorno, o Lago di Garda também é navegável por diferentes tipos de embarcações, inclusive por barcos à vela. As vistas da região a partir do lago são incríveis!
Em meio a tantas belezas, não faltam opções para a realização de um casamento dos sonhos. Mas sempre tem aquele lugarzinho especial, capaz de encantar até o coração mais resistente… e na região do Lago di Garda esse lugarzinho é La Rocca! O castelo de Lonato del Garda, mais conhecido como “La Rocca”, se localiza no alto da cidade de onde se pode avistar o lago ao fundo. Nos meses de verão, é possível realizar a cerimônia na parte externa, fazendo os votos enquanto o sol se prepara para se pôr no lago, logo ali adiante. Quando a noite cai, a fortificação é toda iluminada, proporcionando um espetáculo à parte. Os noivos podem optar por recepcionar seus convidados tanto na estrutura coberta quanto nos jardins, ou em ambos, com a área externa para aperitivos e a interna para o jantar e a pista de dança, por exemplo. Com toda a estrutura à disposição dos noivos, diversas possibilidades são possíveis, de acordo com as preferências e a história do casal.
A região do Lago di Garda é repleta de lugares especiais, com muitas opções de castelos, vilas e palácios de beleza singular, basta aos noivos a árdua tarefa de escolher o local ideal entre tantas belas opções e se preparar para viver momentos inesquecíveis!
Versão PDF disponível desta edição sobre o Especial Wedding!
Ver. Smartphone e Tablet
Conteúdos Relacionados
Atrações
Brescia Castello
O Castelo de #Brescia foi construído na época medieval sobre a colina de #Cidneo, proporcionando uma das mais belas vistas da cidade. Tendo preservado diferentes influências arquitetônicas, esse castelo é um dos mais fascinantes complexos fortificados da #Itália.
#CastelodeBrescia #Lombardia
Brescia Cidade
Conhecida como a “Leonessa d’Italia” por ter combatido com grande bravura o exército austríaco em uma árdua batalha, #Brescia conta com importantes monumentos históricos como o Castelo medieval da cidade e o Capitólio Romano, que remonta ao ano 73 d.C. e faz parte dos monumentos romanos declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
#Lombardia #Itália
Brescia Duomo Nuovo
O Duomo Nuovo de Brescia foi construído entre 1604 e 1825 ao lado do Duomo Vecchio. A cidade de #Brescia tem a particularidade de manter duas catedrais simultaneamente.
#DuomoNuovoBrescia #Lombardia #Itália
Brescia Duomo Vecchio
O Duomo Antigo de #Brescia, também chamado de “A Redonda” por causa de sua forma, foi construído em estilo românico a partir do século XI sobre a antiga basílica da cidade.
#DuomoAntigo #Lombardia #Itália
Brescia Mille Miglia e Museu
O Museu Mille Miglia foi inaugurado em 2004 na cidade de #Brescia para homenagear a corrida histórica que acontece anualmente na cidade, por iniciativa de uma associação de empreendedores de Brescia.
#MilleMiglia #Lombardia #Itália
Brescia Museo Santa Giulia e Capitolium
O Museu Santa Giulia está instalado no antigo monastério beneditino de San Salvatore.
Faz parte do complexo do museu a Parque Arqueológico de Brixia o Teatro Romano, o Capitolium e a estátua em bronze da Vittoria Alata, o símbolo da cidade.
#MuseoSantaGiulia #VittoriaAlata #Brescia #Lombardia #Itália
Brescia Piazza Vittoria
A Piazza Vittoria é a praça mais importante de Brescia. Localizada no centro histórico da cidade, é o principal ponto de partida para explorar a região. A sua construção ocorreu entre 1927 e 1932, no local de uma parte do centro medieval da cidade.
#PiazzaVittoria #Brescia #Lombardia #Itália
Florença Cidade
Florença é a capital da região da Toscana, uma das mais belas regiões de toda a Itália. É uma cidade linda, aconchegante e cheia de história. Desde o início do séc. XV até meados do séc. XVIII, Florença foi governada pela família Medici, uma dinastia de banqueiros que empregaram parte da extensa fortuna no patrocínio das artes…
Florença Duomo
O majestoso Duomo di Firenze penou até conquistar seu aspecto definitivo, um rebuscado gótico de cores claras cujo exterior é impactante sob qualquer ângulo que seja observado. Começou a ser construído em 1296, recebendo a consagração apenas 140 anos depois…
Florença Galleria degli Uffizi
Peregrinar pelas suas alas é exaustivo, mas extasiante, com paradas obrigatórias em frente às obras de mestres do Renascimento como Sandro Botticelli, Michelangelo Buonarroti e Rafaello Sanzio. O valor artístico desta pinacoteca é tão…
Florença Galleria dell’Accademia
A Galleria dell’Accademia foi fundada em 1563 como a primeira escola de arte da Europa. Em 1784 foi formado o acervo que guarda até hoje, com alguns tesouros de valor artístico incalculável…
Florença Jardim de Boboli
Após comprarem o Palazzo Pitti, os Medici encomendaram o projeto do Jardim de Boboli, que foi aberto à visitação em 1766 e é uma excelente opção para passear e relaxar após a extensa visita ao palácio…
Florença Palazzo Pitti
Esse estupendo palácio foi encomendado em 1457 por Luca Pitti, um banqueiro rival dos Medici, com o intuito de superar a família rival na ostentação de riqueza e poder. Porém, os custos do suntuoso palácio levaram os herdeiros do banqueiro à…
Florença Palazzo Vecchio
Construído em 1322 é a sede da Prefeitura de Florença e ainda preserva a sua aparência medieval. O interior do palácio sofreu várias reformas e mantém os belos afrescos de Vasari e a estátua Vittoria de Michelangelo…
Florença Piazza della Repubblica
A Piazza della Repubblica não é tão charmosa como a Piazza della Signoria, mas também tem seus atrativos e não decepciona os seus visitantes. A praça ocupa o espaço de um antigo fórum romano, onde até 1860 funcionava…
Florença Piazza della Signoria
Há séculos essa praça é o coração da vida social e política de Florença. Era ali que os cidadãos florentinos se reuniam quando convocados pelas badaladas dos sinos…
Florença Piazzale Michelangelo
O Piazzale Michelangelo está localizado em uma colina ao sul da cidade de Florença e, graças a essa posição estratégica, tornou-se o mais famoso mirante da cidade. Dessa praça é possível avistar…
Florença Ponte Vecchio
A Ponte Vecchio foi construída em 1345, sendo a ponte mais antiga de Florença. Inicialmente, essa ponte foi ocupada por ferreiros, açougueiros e curtidores, que causaram muito desconforto na vizinhança por jogarem os resíduos de suas atividades no próprio rio…
Lago di Iseo
O Lago de #Iseo está entre os mais bonitos da #Itália. Com uma área de cerca de 65 Km2 de extensão e com profundidade de 251 metros, esse lago figura entre os lagos mais profundos da #Europa.
#LagodiIseo #Lombardia
Lago di Iseo Monte Isola
A Monte Isola é a maior ilha lacustre da #Itália e uma das maiores da #Europa, com uma área total de 4,5 km2 de extensão. Uma das maiores atrações da ilha é o Castello Martinengo, construído no século XV e localizado em um dos pontos mais altos da ilha.
#MonteIsola #LagodIseo #Lombardia
Milão Bosco Verticale
Idealizado pelo Boeri Studio, o projeto contribuiu para o reflorestamento metropolitano e a diversidade urbana. O projeto combinou os conceitos de densificação urbana vertical para salvar a terra e promover uma vida sustentável…
Milão Castello Sforzesco
O castelo foi construído no século XV no local do antigo Castelo da Família Visconti, a pedido de Francesco Sforza, para ser a sede do poder do ducado de Milão. Após o fim do reinado dos Visconti, o antigo castelo foi demolido para dar…
Milão Cidade
Milão é uma cidade intensa, além da estupenda catedral gótica, a cidade oferece uma grande variedade de museus e igrejas, além do belo Castelo Sforzesco. Não se pode falar de Milão sem passar pela sua influência no mundo da moda. Sede de parte das principais grifes italianas e, por sua vez, mundiais…
Milão Duomo
O imponente Duomo é o maior cartão-postal de Milão, sendo a referência do centro histórico da cidade. Com capacidade para 40 mil pessoas, o Duomo é a maior catedral gótica do mundo. A catedral começou a ser erguida no século XIV…
Milão Estádio San Siro
O Museu San Siro, instalado em uma área dedicada, é a primeira etapa do Stadium Tour: a sala reúne uma seleção de camisas usadas por alguns dos principais jogadores das equipes milanesas e muito mais…
Milão Galleria Vittorio Emanuele II
A Galleria Vittorio Emanuele II de Milão é um dos maiores símbolos do luxo italiano. Inaugurada no fim do século XIX com o intuito de valorizar a área do Duomo e do Palácio Real, desde o início, a galeria fora destinada a abrigar boutiques de luxo e restaurantes de prestígio…
Milão Museo del Cenacolo Vinciano
O Museo del Cenacolo Vinciano de Milão guarda uma das mais importantes obras de Leonardo da Vinci, a Última Ceia, pintada em uma grande parede entre os anos de 1495 e 1498. Além da perfeição em termos de luz…
Milão Palazzo Reale
O Palazzo Reale está localizado na Piazza del Duomo, sendo um outro importante monumento histórico de Milão. Construído entre os séculos XIII e XIX, o palácio foi remodelado do estilo gótico medieval para o estilo…
Milão Pinacoteca di Brera
A Pinacoteca di Brera está instalada no interior de um antigo palácio de jesuítas, sendo um dos museus mais importantes de Milão. O seu rico acervo artístico contempla algumas das mais importantes obras de arte do mundo, de artistas com o peso de Bellini, Raffaello Sanzio, Caravaggio, Tintoretto e Modigliani…
Milão Quadrilatero della Moda
O Quadrilatero della Moda de Milão abrange o entorno da Via Montenapoleone, com a Via Manzoni, a Via della Spiga e o Corso Venezia. Essas quatro ruas da capital italiana da moda hospedam as lojas das maiores e mais caras grifes internacionais…
Milão Teatro alla Scala
O Teatro alla Scala é uma das casas de ópera mais famosas e importantes do mundo. Esse teatro foi construído no final do século XVIII no local de uma antiga igreja. O Alla Scala é reconhecido pela sua acústica perfeita e por ter consagrado gênios da música lírica, como Verdi e Maria Callas…
Pádua Basílica de Santo Antônio
Construída em 1232 para abrigar os restos mortais de Santo Antônio de Pádua, a bela igreja com influência da arquitetura bizantina e obras de Donatello, é o principal ponto de peregrinação cristã da cidade.
#BasílicadeSantoAntônio #Pádua #Veneto #Itália
Pádua Caffè Pedrocchi
Desde a sua inauguração em 1831, o Caffè Pedrocchi é o local de encontro de intelectuais e da alta sociedade local. Ganhou fama nacional e internacional por ser o primeiro caffè da Itália e funcionar 24 horas por dia, desde o momento de sua fundação.
#CaffèPedrocchi #Pádua #Veneto #Itália
Pádua Cappella degli Scrovegni
Afim de salvar seu pai do fogo eterno do inferno por ser agiota, Enrico Scrovegni construiu essa magnífica capela em 1303, cujo interior é totalmente coberto por afrescos pintados por Giotto.
#CappelladegliScrovegni #Pádua #Veneto #Itália
Pádua Duomo e Batistério
O Duomo foi construído em 1552 no local da antiga catedral, sendo parte do projeto de autoria de Michelangelo. O Batistério está localizado ao lado do Duomo e em seu interior encontram-se afrescos do século XIV de autoria de Giusto de Menabuoi.
#Padua #Veneto #Itália
Pádua Palazzo del Bo
Esse palácio histórico abrigou a Faculdade de Medicina e é o prédio principal da Universidade de #Padova, uma das mais antigas da #Itália. Entre seus professores ilustres, destacam-se Gabriele Falloppio e Galileu Galilei.
#PalazzodelBo #Pádua #Veneto
Pádua Palazzo della Ragione
Construído em 1218 para sediar o Tribunal de Justiça e a Câmara do Conselho da cidade de Pádua, esse grande palácio era decorado com afrescos de Giotto até que um incêndio destruiu tudo em 1420.
#PalazzodellaRagione #Pádua #Veneto #Itália
Pisa Duomo e Batistério
O Duomo de Pisa é uma das mais belas obras arquitetônicas em estilo românico da Toscana. Construído ao lado da torre, que originalmente foi construída para ser o seu campanário, o Duomo acaba por ser ofuscado pela particularidade da torre. Já o Batistério…
Pisa Torre
A Torre de Pisa é o maior cartão-postal da cidade, cuja inclinação particular atrai milhares de visitantes todos os anos. A construção da torre inicou-se em 1173, mas somente foi concluída em 1350. A torre começou a inclinar…
San Gimignano Museo Civico
O Museu Cívico fica ao lado da Torre Grossa, vale a pena visitar a Sala del Consiglio, também conhecida como Sala Dante, porque ali consta uma inscrição que…
San Gimignano Piazza della Cisterna e Piazza del Duomo
A Piazza della Cisterna marca o centro da cidade antiga, com seu poço no meio da praça. Ao lado dessa praça fica a Piazza Duomo, com a imponente Torre Grossa. O entorno dessas duas pequenas praças é composto de…
San Gimignano Torre Grossa
A Torre Grossa está localizada na Piazza del Duomo, sendo a principal atração da pequena e charmosa San Gimignano. A imponente torre se destaca à longa distância por causa de seus…
Veneza Basilica di San Marco
A Basilica di San Marco é a igreja mais importante de #Veneza e uma das mais importantes da #Itália. Edificada em 1063, com cinco cúpulas que misturam os estilos bizantino, românico e renascentista, a basílica tem uma arquitetura singular.
#BasilicaSanMarco #Veneto #Itália
Veneza Basilica Santa Maria della Salute
A Basilica Santa Maria della Salute está localizada de frente para a Piazza San Marco, do outro lado do Canal Grande.
#BasilicaSantaMariadellaSalute #Veneza #Veneto #Itália
Veneza Basilica Santa Maria Gloriosa dei Frari
Construída por frades franciscanos entre 1250 e 1338, essa importante igreja em estilo gótico guarda tesouros artísticos de Tiziano, Bellini e Donatello.
#Veneza #SantaMariaGloriosadeiFrari #Veneto #Itália
Veneza Burano
A ilha de Burano, com o seu casario colorido ao longo dos canais, é puro charme. No século XVI a renda de #Burano era a mais requisitada em toda a #Europa.
#Veneza #Veneto #Itália
Veneza Canais
Partindo do Canal Grande, a “via expressa” da cidade, se chega aos pequenos canais, ligados por pontes igualmente pequenas e charmosas. A melhor forma de conhecer e apreciar a beleza da cidade é através de um Passeio de Gôndola.
#Gôndola #Veneza #Veneto #Itália
Veneza Cidade
Veneza está situada num arquipélago da laguna de mesmo nome, no noroeste do mar #Adriático. É classificada como Patrimônio da Humanidade pela #UNESCO.
#Veneza #Veneto #Itália
Veneza Murano
A pequena ilha de #Murano é famosa por causa de sua indústria de vidros, atraindo milhões de visitantes anualmente. As belas peças em vidro são fabricadas artesanalmente, com o mesmo método desde 1291.
#IlhadeMurano #Veneza #Veneto #Itália
Veneza Palazzo Ducale
O Palazzo Ducale foi fundado no século IX, para representar o poder político do antigo império mercante de #Veneza. Localizado ao lado da Basilica San Marco, esse palácio é uma das principais atrações da cidade.
#PalazzoDucale #Veneto #Itália
Veneza Piazza San Marco
Um dos melhores programas de #Veneza é observar o movimento local sentado em uma das mesinhas dos deliciosos cafés dessa praça, sobretudo à noite, quando as orquestras dos cafés rivalizam entre si, prestigiando o público com as mais belas canções clássicas.
#PiazzaSanMarco #Veneto #Itália
Veneza Ponte Rialto
A Ponte Rialto é a mais famosa das muitas pontes de #Veneza. Construída em 1591, essa bela ponte foi a única maneira de atravessar o Gran Canale até 1854, ligando o bairro de San Marco a San Paolo e Santa Croce.
#PonteRialto #Veneto #Itália
Verona Arena, terceiro maior anfiteatro romano do mundo
Terceiro maior anfiteatro romano do mundo, era capaz de abrigar quase toda a população de Verona na época romana.
#Arena #Verona #Veneto #Itália
Verona Casa de Julieta
Apesar de Romeu e Julieta ser uma obra fictícia, muita gente jura que seus protagonistas de fato existiram. Este é o seu santuário oficial.
#CasadeJulieta #Verona #Veneto #Itália
Verona Piazza delle Erbe
A principal e mais antiga praça de #Verona merece ser percorrida com calma e perder-se pelas ruelas de seu entorno faz parte do passeio, pois sempre se deparará com alguma bela construção.
#PiazzadelleErbe #Veneto #Itália
Verona Tumba de Julieta
Sediada em um antigo convento de frades do sec. XIII, a tumba de Julieta é o local onde a heroína shakespeariana estaria sepultada.
#TumbadeJulieta #Verona #Veneto #Itália