Sul da França durante a Segunda Guerra Mundial
Sul da França durante a Segunda Guerra Mundial
Alguns marcos importantes da Segunda Guerra Mundial para visitar no sul da França
Ao pensar na Segunda Guerra Mundial na França, muitas vezes imaginamos a vitória dos Aliados nas praias da Normandia. Talvez venham à mente as fotos de Hitler e seu exército nazista em frente à Torre Eiffel. As aulas de história geralmente cobrem os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial em Paris e no Dia D, ou Jour J em francês. Este evento historicamente significativo provou ser a maior operação naval, aérea e terrestre de todos os tempos, de acordo com o History Channel. Mas, além de Paris e da Normandia, e o resto da França durante a Segunda Guerra Mundial? É verdade que o norte da França tem muito a ser explorado em termos da história da Segunda Guerra Mundial, mas não se esqueça do sul da França. Aqui estão alguns marcos importantes da Segunda Guerra Mundial para visitar no sul da França.
O exército nazista iniciou a invasão da França em maio de 1940. E em 22 de junho de 1940, os franceses assinaram o Armistício Franco-Alemão, que colocou mais da metade da França sob controle nazista, segundo History.com. Naquele ano, os franceses estabeleceram o regime de Vichy, localizado no centro da França. Embora sob domínio francês e tecnicamente neutro, Vichy colaborou com os nazistas e implementou políticas antissemitas, de acordo com o Museu Memorial do Holocausto dos EUA. Somente em 6 de junho de 1944 os exércitos aliados invadiram as praias da Normandia no famoso Dia D. As forças aliadas chegaram ao sul da França em agosto de 1944.
Do período medieval ao reinado de Luís XIV, a história da França faz dela um importante destino turístico. E a sua história durante a Segunda Guerra Mundial não é diferente. Os aficionados por história apreciarão viajar para a Normandia para aprender sobre a guerra. Mas esta guerra tocou todos os cantos da França, não apenas a Normandia. Se você estiver interessado em descobrir a história desta guerra e do movimento de Resistência no sul da França, entre em contato.
Fonte: French Side Travel