Mont Blanc / Monte Bianco

Conheça a montanha mais alta dos Alpes Europeus numa viagem mágica entre a França e a Itália

Em clima de Jogos Olímpicos de Inverno, nos transportamos para os Alpes Europeus onde encontramos algumas das melhores pistas de esqui do mundo. Dentre as muitas belezas dos Alpes da Europa, se destaca a exuberância do Mont Blanc ou Monte Bianco, que se divide entre os territórios da França e da Itália. A origem do nome desse conjunto de montanhas se dá no fato de estar constantemente nevado, com seus picos brancos avistados a longas distâncias das regiões que circundam esse gigante francês e italiano.

Com 4.800 metros de altitude, o Mont Blanc/Monte Bianco é a maior montanha dos Alpes Europeus e meta para os mais experientes alpinistas do mundo. Os primeiros alpinistas que se destinaram a escalar o Mont Blanc/Monte Bianco foram os franceses Jacques Balmat e Michel Gabriel Paccard em 8 de agosto de 1786, cuja data também marca o nascimento do alpinismo como esporte.

Além do alpinismo, outros esportes de inverno são praticados nos arredores de Mont Blanc/Monte Bianco, sobretudo o esqui. Do lado francês, a principal estação de esqui é a charmosíssima Chamonix, que conta com dezenas de pistas de esqui para os diferentes níveis de esquiadores (iniciante, intermediário e avançado). Além de esquiar, é possível ter experiências incríveis em Chamonix, sendo a mais fantástica delas subir ao topo do Mont Blanc e vivenciar a magia de se sentir no topo do mundo. Para quem não tem medo de altura, é maravilhoso entrar na cápsula de vidro, de onde se tem ideia do quão alto se está olhando para o chão de vidro.

Anúncio Ads

Já do lado italiano, a grande estrela é a estação de esqui de Courmayeur, localizada na região de Vale d´Aosta. Com a sua típica arquitetura alpina, Courmayeur parece uma cidadezinha de conto de fadas e um convite para estender a temporada aos pés do Monte Bianco. Aliás, para a felicidade dos não alpinistas, é possível ter uma vista de 360 graus do Monte Bianco através do bondinho giratório que sobe até 3.466 metros de altitude e passou a ser conhecido como a “estrada do céu”. Para os amantes de esqui, Courmayeur conta com 33 pistas de diferentes desníveis a quase 3.000 metros de altitude, proporcionando as mais marcantes experiências para esquiadores de qualquer nível de experiência.

Seja do lado francês, seja do lado italiano, essa montanha impressionante é um deslumbre para os viajantes!

Envie as suas sugestões ou comentários para [email protected].

Quem leva

A ZAffiro Viagens está há uma década no Brasil e é especialista em Europa, oferecendo roteiros tailor-made para os seus clientes, de acordo com o interesse de cada um, pois entende que cada viagem é única e preciosa.

Anúncio Ads