Dubrovnik

Dubrovnik

Com ótima infraestrutura e um povo simpático e receptivo, a Pérola do Adriático tem conquistado viajantes de todas as partes do mundo

Depois de sofrer com a Guerra dos Bálcãs nos anos 1990, a Croácia finalmente conquistou a sua independência, mas com a dura tarefa de construção de um novo país destroçado pelos anos de guerra. Com muita garra, o povo croata foi capaz de se reerguer do zero, restaurando monumentos históricos importantes, ao mesmo tempo que construía a necessária infraestrutura para recolocar a Croácia na rota do mundo. A escolha estratégica do Governo da Croácia de se valer do grande patrimônio histórico, arquitetônico e natural do país e investir pesado no desenvolvimento do turismo local foi fundamental para o crescimento da Croácia.

Vinte anos depois do conflito com a ex-Iugoslávia, a Croácia é um dos países mais visitados da Europa, sobretudo durante o verão europeu, quando suas praias e ilhas recebem viajantes de diferentes partes do mundo, especialmente dos países frios do norte da Europa. Embora toda a Croácia seja linda e digna de uma viagem, a cidade de Dubrovnik, localizada no sul do país, é a cidade mais requisitada pelos visitantes, graças à junção de seu rico patrimônio histórico-cultural com as pequenas ilhas localizadas nas proximidades da cidade, carinhosamente apelidada de a “Pérola do Adriático”.

A cidade antiga, com a sua muralha medieval, é Patrimônio Mundial da Unesco desde 1979, sendo, portanto, o melhor ponto de partida para visitar essa região incrível da Croácia. Aliás, poucos programas são tão fascinantes quanto percorrer a pé toda a muralha da cidade antiga, de onde se tem as mais belas vistas tanto do centro histórico quanto do azul do mar do Adriático. Com tantos pontos estratégicos para se fotografar, o percurso acaba demorando muito mais tempo do que a sua distância sugere. Afinal, de nenhum outro ponto da cidade se terá um panorama mais bonito do que do alto da muralha da cidade antiga.

Seja percorrendo as animadas ruas do centro histórico, seja do alto da muralha ou, ainda, a bordo de algum barco para explorar o estonteante mar da região, os visitantes estarão constantemente imersos no agradável clima que impera nessa cidade tão especial da Croácia, cuja receptividade de seu povo é tanta que nos faz sentir em casa.

Para construir o seu próprio roteiro pela Croácia, unindo a encantadora Dubrovnik a outras cidades incríveis da Croácia e/ou de países vizinhos, consulte a ZAffiro Viagens ([email protected]), atuante no Brasil há uma década e especialista em roteiros sob medida pela Europa.

 

Envie as suas sugestões ou comentários para [email protected].

Foto: SuoViaggio©

Atrações Relacionadas