Camboja

Camboja

Entre templos surreais e praias paradisíacas, o Camboja está na lista da revista Forbes como um dos 23 destinos a ser visitado em 2023

Camboja, um dos países asiáticos menos visitados pelos brasileiros. Não raro quando se pensa em Camboja por aqui, a ligação mais imediata é com os massacres promovidos pelo Khmer Vermelho durante a guerra civil entre 1975 e 1991, os quais levaram cerca de 2 milhões de cambojanos à morte, o que representava 25% da população da época. Mas esse país do Sudeste Asiático quer deixar as más lembranças no passado para mostrar ao mundo as maravilhas que preserva em seu território que – ao lado de Vietnã e Laos – compõe a exótica e fascinante região da Indochina.

Uma das atrações do Camboja é a sua capital, Phnom Penh, onde fica o belo Palácio Real, construído no século XIX, com a Mansão Throne contrastando com os modernos prédios de escritórios que têm crescido na cidade. Embora Phnom Penh seja a maior e mais movimentada cidade do país, o grande tesouro turístico do Camboja fica na pequena cidade de Siem Reap, no norte do país. Lá estão localizados os Templos de Angkor, cujas construções são tão surreais que nos fazem perder o fôlego. Os templos foram construídos durante o Império Khmer, entre os séculos IX e XV, formando um amplo conjunto de mais de uma centena de templos. O Angkor Wat foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1992, tendo sido construído inicialmente para o culto da religião hindu e, posteriormente, para o culto ao budismo.

E para quem não dispensa praias paradisíacas, o Camboja tem muito a oferecer. A Província de Sihanoukville, localizada no sul do país, é um dos principais destinos da região. Com praias de águas calmas e areia clara, Sihanoukville agrada a todos os públicos. Mas se a ideia é ter uma experiência mágica, a Ilha Koh Rong Samloem, com acesso a partir do Porto de Sihanoukville, é um deleite para os visitantes que se maravilham com a deslumbrante natureza praticamente intocada do local, sendo o lugar ideal para – literalmente – esquecer da vida.

Para saber mais sobre esse destino fascinante, te convido a participar da nossa QUINTALive de amanhã (22/06) às 19:00 horas, onde vamos promover um bate-papo informal sobre a Camboja, Laos e Vietnã. Te espero lá!

 

Envie as suas sugestões ou comentários para [email protected].

Foto: divulgação

Quem leva