A cidade é um museu a céu aberto. Tudo em Siracusa é admirável, não só os já famosos sítios arqueológicos e tantas obras que marcam o período em que a cidade esteve nas mãos dos gregos, mas também as casas, todas coladas umas as outras de maneira confusa e ao mesmo tempo organizada, os prédios seculares, as passagens subterrâneas construídas na II Guerra, as praças, as cantinas que estão com a mesma família há décadas, as roupas estendidas nas janelas e varandas…
EM ORDEM ALFABÉTICA TODAS AS OPÇÕES DISPONÍVEIS:
Atração:
Construído no século XIII a pedido de Federico II, para proteger o Porto Grande da cidade, também serviu como residência real e prisão. #CastelloManiace #Siracusa…Para continuar lendo, clique aqui.
Atração:
O templo de Apolo data do século VI a.C., sendo o templo grego mais antigo de toda a #Sicília. Pouco sobrou da construção original, mas…Para continuar lendo, clique aqui.
Atração:
Construído pelo arquiteto Andrea Palma no século XVIII, o #Duomo de #Siracusa foi erguido no local do antigo Templo de Atenas, datado do século V…Para continuar lendo, clique aqui.
Atração:
Em Ortigia está localizado o Parque Arqueológico de Neapolis, onde importantes obras da era grega são preservadas, dentre as quais a mais emblemática é o…Para continuar lendo, clique aqui.