Pádua é a terceira maior cidade do Vêneto, logo atrás de Veneza e Verona. Conhecida como a cidade das artes, entre os séculos XIV e XV, Pádua foi o centro do renascimento da região, em paralelo a Florença, na Toscana.
Além da arte, atrai muitos peregrinos por causa de Santo Antonio de Padova, o franciscano português que ali morreu em 13 de junho de 1231. Os restos mortais do santo foram sepultados na Basílica de Santo Antonio, sendo este um dos principais monumentos da cidade e importante centro de peregrinação de cristãos de todo o mundo.
Viagem:
Catedrais e Igrejas
Lazio (ITA), Lombardia (ITA), Piemonte (ITA), Toscana (ITA), Úmbria (ITA), Veneto (ITA)
Atração:
Construído em 1218 para sediar o Tribunal de Justiça e a Câmara do Conselho da cidade de Pádua, esse grande palácio era decorado com afrescos…Para continuar lendo, clique aqui.
Atração:
Esse palácio histórico abrigou a Faculdade de Medicina e é o prédio principal da Universidade de #Padova, uma das mais antigas da #Itália. Entre seus…Para continuar lendo, clique aqui.
Atração:
O Duomo foi construído em 1552 no local da antiga catedral, sendo parte do projeto de autoria de Michelangelo. O Batistério está localizado ao lado…Para continuar lendo, clique aqui.
Atração:
Afim de salvar seu pai do fogo eterno do inferno por ser agiota, Enrico Scrovegni construiu essa magnífica capela em 1303, cujo interior é totalmente…Para continuar lendo, clique aqui.
Atração:
Desde a sua inauguração em 1831, o Caffè Pedrocchi é o local de encontro de intelectuais e da alta sociedade local. Ganhou fama nacional e…Para continuar lendo, clique aqui.
Construída em 1232 para abrigar os restos mortais de Santo Antônio de Pádua, a bela igreja com influência da arquitetura bizantina e obras de Donatello,…Para continuar lendo, clique aqui.