WINE DINNER DO COPA
CONTA NESTA EDIÇÃO COM A PRESENÇA DA RENOMADA CHEF CLAUDIA KRAUSPENHAR DO RESTAURANTE K.SA EM CURITIBA
Conteúdo Publi-Editorial
Na próxima edição do ‘Wine Dinner do Copa’ – jantar harmonizado que acontece toda última sexta-feira do mês -, a chef Sol Nunes, do restaurante Pérgula, se une a chef Claudia Krauspenhar do Restaurante K.sa, localizado em Curitiba no Paraná.
Com menu elaborado exclusivamente para a ocasião, o encontro das duas chefs contará com deliciosas receitas preparadas a quatro mãos, com combinações criativas e originais, e harmonizadas com vinhos selecionados pelo sommelier do Copa, Ed Arruda. O evento acontece no restaurante Pérgula, no dia 25 de abril, às 19h, e promete uma jornada de sabores.
O jantar se inicia com três aperitivos exclusivos idealizados em conjunto pelas chefs: ostra nativa com mignonete com mel de Saiqui e quinoa crocante; croqueta de barreada com tartar de banana da terra e mini canoli com camarão, mayo de limão e ovas de capellini. Em seguida, as chefs oferecem como entrada uma salada de chuchu com redução de laranja, praliné de avelã e brotos.
O primeiro prato é um tortellini de abóbora com gengibre, pirarucu defumado e consommé suíno. Já o prato principal é uma barriga de porco Moura com molho de jabuticaba, purê de feijão branco e couve Kale.
Para finalizar, o jantar harmonizado termina com uma sobremesa muito saborosa: uma mil folhas de quindim.
HARMONIZAÇÃO
A harmonização de vinhos será uma parte essencial deste jantar a quatro mãos. Os convidados terão a oportunidade de apreciar vinhos cuidadosamente selecionados pelo sommelier do Copa, Ed Arruda, entre eles o brasileiro, Copacabana Palace Rosé brut; o argentino, Domaine Bousquet Reserve Chardonnay, o uruguaio, Garzon Estate Pinot Noir Rosé; o italiano, Tornicola Primitivo di Salento; e o português, Porto Fonseca Ruby.
Copacabana Palace, A Belmond Hotel
Avenida Atlântica, 1.702
Reservas: [email protected] ou 21 25487070
Data: 25 de abril de 2025
Horário: a partir das 19h
Menu harmonizado: R$495 + 10% por pessoa
*Durante o período o menu à la carte não estará disponível.
IMPORTANTE Pessoas menores de 18 anos não estão autorizadas a beber bebidas alcoólicas. Se você dirigir, não beba, salve sua vida e a vida de quem viaja com você. Vocês são um grupo? Escolha quem vai dirigir e não beba, a vida é mais importante que uma bebida!
O Portal SuoViaggio também oferece espaços de publicação para terceiros. Este artigo foi publicado por ou em nome de um terceiro independente, por este motivo a equipe editorial não se responsabiliza pelo conteúdo. Caso o leitor detecte conteúdo que viole as regras de publicação ou acredite que o conteúdo é impróprio, ele é convidado a nos denunciar em: [email protected]. Faremos uma avaliação criteriosa e, caso tenham ocorrido violações, a postagem será removida, reservando-se o direito de também suspender seu autor.