Visto eletrônico impulsionará turismo brasileiro no México
com um aumento inicial previsto de 20%.
Conteúdo Publi-Editorial
Expectativa de retomada do e-visa já movimenta resorts em Cancún e na Riviera Maya para receber o aumento do fluxo de visitantes; medida está prevista para entrar em vigor nos primeiros meses de 2026
A revogação do visto físico para brasileiros que viajam ao México deve reaquecer um mercado que já foi um dos principais emissores de turistas para o país. Desde a exigência, em 2022, o fluxo caiu mais de 44%, com a perda de seis voos diretos e mais de 100 mil visitantes em dois anos, segundo a Secretaría de Turismo (Sectur).
E os números recentes evidenciam a tendência negativa. No ano de 2025, entre janeiro e novembro, o México recebeu 185.078 brasileiros, uma queda de 5,3% em comparação com o mesmo período de 2024, quando o Brasil enviou 195.478 mil turistas. Diante desse cenário, as redes hoteleiras que operam na região recebem a notícia do visto eletrônico com otimismo. O grupo Meliá Hotels International estima um crescimento inicial de aproximadamente 20% no número de turistas brasileiros com a implementação do visto eletrônico.
Um dos passos fundamentais será a reabertura do Paradisus Cancún, prevista para a Semana Santa de 2026, após um investimento de mais de 50 milhões de dólares. O resort, considerado um dos ícones do Caribe mexicano por sua arquitetura em forma de pirâmides inspirada na cultura maia, passará por uma ambiciosa remodelação que contempla a modernização de suas 658 suítes — incluindo as categorias The Reserve e Family Concierge —, a atualização de seus nove restaurantes e sete bares com novos conceitos gastronômicos, além de áreas comuns, espaços para eventos e zonas de entretenimento. O projeto, assinado pelo renomado escritório ASAH (Álvaro Sans Arquitectura Hotelera), terá como foco oferecer um conceito de luxo all inclusive ainda mais sofisticado, incorporando também experiências culturais autênticas da região e preservando o ambiente natural que sempre caracterizou o Paradisus Cancún.
“Com a nova facilidade de viagem, a recuperação da conectividade e um produto diferencial como o renovado Paradisus Cancún, acreditamos que será possível não apenas reconquistar parte dos visitantes perdidos, mas também criar as bases para duplicar o fluxo de brasileiros nos próximos anos, reposicionando o Brasil entre os principais mercados emissores para Cancún, Cozumel e Riviera Maya”, afirma Eduardo Mendoza, Diretor de Revenue Management no México.
Além do Paradisus Cancún, o grupo conta com outras três propriedades de luxo no México: Paradisus Playa del Carmen, Paradisus La Perla – Somente Adultos – e Paradisus Los Cabos – Somente Adultos. Também administra o Meliá Cozumel, em Quintana Roo, famoso por suas belezas naturais e reservas, que recebe um público expressivo de brasileiros, além do ME Cabo, da marca ME by Meliá, Meliá Casa Maya e Meliá Puerto Vallarta, todos com all inclusive.
Atualmente, o ingresso de brasileiros no México depende de um visto físico, emitido em consulados e embaixadas. O retorno do sistema de visto online promete simplificar o processo e já gera entusiasmo no setor turístico.
O Portal SuoViaggio também oferece espaços de publicação para terceiros. Este artigo foi publicado por ou em nome de um terceiro independente, por este motivo a equipe editorial não se responsabiliza pelo conteúdo. Caso o leitor detecte conteúdo que viole as regras de publicação ou acredite que o conteúdo é impróprio, ele é convidado a nos denunciar em: redacao@suoviaggio.com.br. Faremos uma avaliação criteriosa e, caso tenham ocorrido violações, a postagem será removida, reservando-se o direito de também suspender seu autor.






G-Translate Para Visitantes EstrangeirosIdioma original: Português Brasileiro.As revistas estão disponíveis apenas no idioma original.