Visit Rio marca presença na CONFUT Sudamérica
para reforçar a conexão do Rio de Janeiro com o futebol
Participação consolida estratégia da fundação e projeta a cidade como palco da final da Copa do Mundo Feminina em 2027
O Visit Rio participou da CONFUT Sudamérica, na Arena Pacaembu, em São Paulo, que terminou na quinta-feira, 4/9. Considerado um dos maiores fóruns de discussão sobre o mercado do futebol, o encontro é também uma oportunidade estratégica de relacionamento para a fundação, que busca reforçar a imagem do Rio de Janeiro como internacional em turismo esportivo.
“Além de ampliar conexões com executivos, clubes, federações e investidores do setor, a participação faz parte do nosso planejamento de dar continuidade à atuação junto a agentes globais do esporte para fortalecer a imagem do Rio como destino para grandes eventos esportivos e experiências ligadas ao futebol”, disse Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.
A participação na CONFUT Sudamérica teve como destaque a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, cuja final será disputada no Maracanã. Além de ser fundamental na estratégia de consolidar o Rio como destino esportivo internacional, o evento também é palco de debates sobre políticas públicas ligadas ao esporte. A iniciativa faz parte ainda da parceria do Visit com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).
Uma pesquisa do Visit Rio confirma que o protagonismo do Rio no turismo esportivo só cresce: este ano, a cidade deve registrar um salto no total de eventos relacionados ao setor, que deve chegar a 236 contra 78 em 2024, representando um aumento de mais de 40%. O levantamento mostra ainda que o público previsto para a agenda esportivo deve crescer 70,8%, chegando a 722 mil pessoas. O impacto econômico é estimado em R$ 290 milhões, o equivalente a 22% de toda a receita gerada pelo calendário de eventos no ano.
Além dos eventos, a cidade oferece aos visitantes experiências permanentes ligadas a esporte, tema em alta no mundo, como um tour pelo Maracanã, onde é possível percorrer os bastidores do estádio e reviver alguns dos maiores momentos da história do futebol mundial. “O Rio de Janeiro carrega essa identidade, essa autenticidade, que vai além dos estádios. Isso atua a nosso favor e dá ao destino uma força para movimentar negócios ligados ao esporte”, destaca Werner.
O Portal SuoViaggio também oferece espaços de publicação para terceiros. Este artigo foi publicado por ou em nome de um terceiro independente, por este motivo a equipe editorial não se responsabiliza pelo conteúdo. Caso o leitor detecte conteúdo que viole as regras de publicação ou acredite que o conteúdo é impróprio, ele é convidado a nos denunciar em: redacao@suoviaggio.com.br. Faremos uma avaliação criteriosa e, caso tenham ocorrido violações, a postagem será removida, reservando-se o direito de também suspender seu autor.