Que vontade de te ver!
Temos muitas novidades e planos para você
Porque as férias que você deseja são na Espanha. Não espere mais!
Mergulhe nas melhores praias
Imagine-se deitado em uma praia espanhola. Talvez você esteja no mar Mediterrâneo, no mar Cantábrico ou no oceano Atlântico. Em qualquer caso, a praia com certeza é incrível. Aqui vão algumas das muitas que você poderá curtir.
Algumas das praias mais conhecidas das Ilhas Baleares são a Praia de Ses Illetes, em Formentera e a Cala Bassa, em Ibiza. É possivel chegar a pé ou de bicicleta para contemplar a paisagem.
Do outro lado do país, em Galicia, encontramos a Praia das Catedrais. Suas enormes rochas formam um arco que pode atravessar quando a maré estiver baixa. Daí vem o seu nome; “As Catedrais”. Ainda na mesma região, encontramos a Praia de Rodas, escolhida pelo jornal “The Guardian” como a melhor praia do mundo.
Na região da Cataluña tem a Platja Gran, em Tossa de Mar. Na areia tem um vista privilegiada do centro antigo e suas muralhas medievais.
Por último, poderá encontrar uma das baías mais bonitas e agradáveis da España na Praia de La Concha, em San Sebastián.
Noites especiais para o verão na España
Aqui vão algumas ideias para viver noites originais na España neste verão, a melhor época para curtir ao ar livre.
Você pode assistir a espetáculos de flamenco ao ar livre principalmente na região da Andalucía. Por exemplo, o Festival de Música e Dança de Granada é realizado entre junho e julho na Alhambra; em Sevilla tem muitas atuações nos Jardins do Real Alcázar; e também tem shows de violão no Festival de Guitarra de Córdoba.
Também durante o verão poderá visitar o Festival Internacional de Teatro Clássico, em Mérida. O teatro romano da cidade, com mais de 2.000 anos de história, é o cenário principal.
Por último, poderá participar de saídas à natureza para ver as estrelas, visitar observatórios ou passar a noite em alojamentos especialmente concebidos para contemplar o firmamento. Os mais conhecidos estão distribuidos entre Aragón, Castilla y León e Extremadura.
Rota de Carlos V: a última viagem
Reviva um dos capítulos mais importantes da história da España do século XVI: a última viagem que Carlos I da España e V da Alemanha fez antes de morrer. Trata-se de um trajeto de aproximadamente 550 quilômetros que separam o porto de Laredo (Cantabria) e o Mosteiro de Yuste (Extremadura).
Cantabria, Castilla y León e Extremadura são as três regiões atravessadas por esta viagem histórica e que conservam um importante patrimônio monumental da época.
O imperador Carlos V chegou via marítima ao porto de Laredo em 1556, a qual conserva um centro histórico e uma muralha dignos de visitar.
A primeira parada em Castilla y León é Medina de Pomar, cidade medieval com um impressionante castelo do século XIV.
O objetivo é terminar o passeio contemplando a beleza do Mosteiro de Yuste, na Extremadura, escolhido em seu dia por Carlos V para passar seus últimos días.
O Portal SuoViaggio também oferece espaços de publicação para terceiros. Este artigo foi publicado por ou em nome de um terceiro independente, por este motivo a equipe editorial não se responsabiliza pelo conteúdo. Caso o leitor detecte conteúdo que viole as regras de publicação ou acredite que o conteúdo é impróprio, ele é convidado a nos denunciar em: [email protected]. Faremos uma avaliação criteriosa e, caso tenham ocorrido violações, a postagem será removida, reservando-se o direito de também suspender seu autor.