Previsão de turismo de permanência
Jos Vranken acenou adeus, painéis atualizados e muito mais!
Nesta atualização:
- Notícias
Previsão de turismo de permanência e novas pesquisas da The Travel Foundation - No centro das atenções
Atenção à nova arquitetura holandesa - Dados e pesquisa
Atualizar os principais números da economia hoteleira e novos painéis - Calendário
O que está planejado? - Olhando para trás
Adeus Jos Vranken e IMEX América - Colaborações de sucesso
Viagens Sustentáveis, Férias Possibilitadas e ‘Bem-vindo às Terras Lentas’
Notícias
Crescimento moderado do turismo noturno holandês em 2024
Este ano, o turismo nocturno crescerá cerca de 3,2%, para um total de 51 milhões de hóspedes nacionais e estrangeiros. Embora um número surpreendente de visitantes internacionais ainda tenha escolhido os Países Baixos como destino em Agosto (particularmente Alemães +31% e Belgas +19%), o crescimento de visitantes estrangeiros está a enfraquecer em geral. O turismo noturno doméstico está a recuperar após um ligeiro declínio em 2023.
Você pode ler esses números e muito mais na Previsão 2024 publicada recentemente. As previsões de janeiro foram atualizadas, com base nos números até agosto inclusive.
Curioso sobre as expectativas?
Leia mais sobre os números e tendências atualizados
40 maneiras de mapear os benefícios do turismo de forma mais justa
As visitas turísticas estão a atingir níveis recorde em todo o mundo, mas nem todas as comunidades locais beneficiam disso. Um novo estudo da The Travel Foundation – no qual colaboramos – identificou 40 maneiras de distribuir os benefícios do turismo de forma mais justa.
O relatório “Criando Destinos Equitativos” oferece inspiração com 25 estudos de caso que mostram como o turismo contribui, por exemplo, para o desenvolvimento urbano e a preservação do património cultural.
Leia o relatório completo no site da The Travel Foundation.
No centro das atenções
Outubro = Nova arquitetura holandesa
Para alargar a imagem dos Países Baixos ao mundo exterior, além dos “Holandeses Tradicionais”, existe também um movimento de “Novos Holandeses”. Prestamos atenção a isto em holland.com e nas nossas redes sociais, partilhando designs inovadores, visões criativas e sustentabilidade líder da Nova Arquitetura Holandesa.
Também envolvemos a imprensa no movimento Novo Holandês. Viajamos com 17 jornalistas da Alemanha, Bélgica, Reino Unido e França para Roterdão e para a nossa província mais jovem, Flevolândia. Desde projetos visionários em Roterdão até à criação de ilhas completamente novas, como a Marker Wadden em Flevoland: puderam ver que o nosso país está verdadeiramente na vanguarda da sustentabilidade e da inovação em espaços urbanos. Logo se seguiu uma primeira publicação, na revista alemã Einfachraus.
Dados e Pesquisa
Atualizar os principais números da economia da hospitalidade
Procurando uma visão geral única de dados, tendências e desenvolvimentos relevantes na área de turismo e recreação? Nos mais recentes Key Figures da Economia da Hotelaria você encontrará as últimas tendências e dados do setor!
O impacto do turismo em dashboards atualizados
O trabalho baseado em dados é de grande importância para o nosso setor. Bons dados e insights ajudam a mapear a situação do setor hoteleiro e a fazer as escolhas certas. É por isso que existe agora o painel atualizado do Monitor de Impacto no Turismo (antigo painel do Estado do Destino).
Além disso, os números mais recentes da CBS foram agora incluídos no painel Holiday Behavior Dutch. E há um novo resumo do Monitor do Mercado de Trabalho do Setor Hoteleiro. O nosso resumo destina-se especificamente ao turismo e fornece informações sobre vários aspectos que envolvem o trabalho e o emprego.
Calendário
O que está planejado?
- 12 de novembro | 15h00 – 18h00
Evento de Parceiros NL Novo Holandês em Leiden
Você está curioso sobre a situação atual da New Dutch e os planos para 2025 e 2026? Entre em contato com Bastiaan Overeem para obter um convite pessoal para este evento de parceiros.
Você gostaria de saber mais sobre o evento primeiro? Em seguida, consulte o site do evento. - 22 de novembro | 10h30 – 15h00
Dia dos Decisores Políticos
Você ainda pode se inscrever para o segundo Policy Makers Day deste ano, tendo como tema a gestão de destinos. Você quer estar lá? Contate Bastiaan Overeem para um convite pessoal. - 26 de novembro | 11h – 12h
Sessão de conhecimento online | Oportunidades de comércio de viagens em mercados internacionais
Os nossos especialistas de mercado partilham as últimas tendências e desenvolvimentos dos mercados visitantes mais importantes dos Países Baixos: Bélgica, Alemanha e Reino Unido. Isso permite que você leve sua operação de comércio de viagens para o próximo nível.
Inscrever-se! - 3 de dezembro | 11h – 12h15
Sessão de conhecimento online Segmentação
Você está procurando mais informações sobre seus grupos-alvo e seu comportamento (on-line)? E você trabalha regularmente na configuração de campanhas? Então inscreva-se na sessão online de conhecimento sobre Segmentação e aprenda mais sobre o uso de personas e segmentação.
Inscrever-se!
Olhando para trás
Adeus Jos Vranken
Após um período impressionante de 17 anos como gerente geral da NBTC, nós, como setor, nos despedimos de Jos Vranken no dia 17 de outubro. Juntamente com colegas, parceiros e amigos, reflectimos sobre o seu contributo para o desenvolvimento do nosso sector e da nossa organização.
Liderado por Margreet Reijntjes, Jos conversou com Maurits van der Sluis, Gabriella Esselbrugge e Martijn Bulthuis, que partilharam as suas ideias sobre os temas ‘Foco no crescimento económico’, ‘Ampla prosperidade e bem-estar’ e ‘Necessidade de cooperação’. A tarde terminou com um networking, onde houve espaço para boas conversas e lindas recordações. Agradecemos novamente a Jos pelos seus esforços e desejamos-lhe tudo de melhor num futuro ainda desconhecido!
Participação holandesa na concorrida IMEX America
A 13ª edição da IMEX America foi a mais movimentada de sempre, com mais de 5.500 visitantes, segundo a organização. O estande holandês também esteve agradavelmente ocupado com 19 empresas e organizações participantes com compromissos e apresentações de grupo. A feira comercial em Las Vegas para organizadores de eventos empresariais (principalmente americanos) é um importante ponto de encontro para hotéis, acomodações para conferências e reuniões e destinos de conferências holandesas na Holanda.
“Em colaboração com o Amsterdam Convention Bureau, também demos ao tradicional IMEX Run um belo toque laranja com nada menos que 350 participantes”, disse Eric Bakermans, Chef de Missão da participação holandesa no IMEX America.
Colaborações de sucesso
Campanha de Viagens Sustentáveis
Em colaboração com a Deutsche Bahn e sete cidades holandesas, esta campanha centra-se no incentivo a viagens sustentáveis no mercado alemão. Em três voos diferentes, o foco está em cidades como Almere, Haia, Rotterdam e Amsterdã. A meta de 38 milhões de impressões foi quase alcançada até agora com as campanhas fora de casa e digitais. Esta campanha durante todo o ano durará até o final de novembro de 2024.
Novidade: Colaboração com Enable Holidays
Uma nova parceria foi iniciada com o operador turístico britânico Enable Holidays em meados de setembro. Este operador turístico é especialista em viagens à medida para pessoas com mobilidade reduzida. A Holanda já estava representada por ofertas em Amsterdã, Breda e Den Bosch. Nesta nova campanha, Haia, Utrecht e cidades mais pequenas e atividades como parques de diversões são adicionadas à gama e destacadas através de vários canais.
Nova campanha: ‘Bem-vindo às Slowlands’
Outra nova campanha começou em setembro. “Welcome to the Slowlands” destaca cinco províncias menos visitadas. Desta forma, queremos encorajar os visitantes belgas, britânicos e alemães a desviarem-se dos caminhos habituais, tanto na época como no destino. ‘Slow travel’ nas Terras Baixas significa natureza, caminhadas, ciclismo, bem-estar, água e gastronomia (produtos locais). Esses temas foram incorporados em uma nova landing page e divulgados por meio de campanha digital e influenciadores. A meta é de 8,5 milhões de impressões. Até o momento, o número de impressões alcançadas é de 5,4 milhões. Isso nos coloca à frente de nosso objetivo. Esta campanha foi montada com as agências de marketing Addurance e THX Agency.
Verwachting verblijfstoerisme
Jos Vranken uitgezwaaid, vernieuwde dashboards & meer!
In deze update:
- Nieuws
Verwachting verblijfstoerisme & nieuw onderzoek van The Travel Foundation - In de spotlight
Aandacht voor New Dutch architectuur - Data & onderzoek
Update kerncijfers gastvrijheidseconomie & vernieuwde dashboards - Kalender
Wat staat er op de planning? - Terugblikken
Afscheid Jos Vranken & IMEX America
Succesvolle samenwerkingen
Sustainable Travel, Enable Holidays & ‘Welcome to the Slowlands’
Nieuws
Gematigde groei Nederlands verblijfstoerisme in 2024
Het verblijfstoerisme groeit dit jaar met circa 3,2% naar in totaal 51 miljoen binnenlandse en buitenlandse verblijfsgasten. Hoewel in augustus verrassend veel internationale bezoekers alsnog voor Nederland als bestemming kozen (met name Duitsers +31% en Belgen +19%) zwakt de groei van buitenlands bezoek over de gehele linie af. Binnenlands verblijfstoerisme veert juist weer op na een lichte daling in 2023.
Benieuwd naar de verwachtingen?
Lees meer over de geactualiseerde cijfers en trends
40 manieren om de voordelen van toerisme eerlijker in kaart te brengen
Toeristisch bezoek bereikt wereldwijd recordhoogtes, maar lokale gemeenschappen profiteren daar lang niet allemaal van mee. Een nieuw onderzoek van The Travel Foundation – waar wij aan mee werkten – heeft 40 manieren in kaart gebracht om de voordelen van toerisme eerlijker te verdelen.
Het rapport ‘Creating Equitable Destinations’ biedt inspiratie met 25 casestudies die laten zien hoe toerisme bijdraagt aan bijvoorbeeld stedelijke ontwikkeling en behoud van cultureel erfgoed.
Lees het volledige rapport op de website van The Travel Foundation.
In de spotlight
Oktober = New Dutch architectuur
Om het beeld van Nederland te verbreden naar de buitenwereld, is er naast ‘Traditional Dutch’ ook een ‘New Dutch’ stroming. Op holland.com en onze socials besteden we hier aandacht aan door het delen van grensverleggende ontwerpen, creatieve visies en toonaangevende duurzaamheid van de Nieuwe Nederlandse Architectuur.
Data & Onderzoek
Update Kerncijfers Gastvrijheidseconomie
Op zoek naar één overzicht van relevante data, trends en ontwikkelingen op het gebied van toerisme en recreatie? In de meest recente Kerncijfers Gastvrijheidseconomie vind je de nieuwste trends en data uit de sector!
De impact van toerisme in vernieuwde dashboards
Datagedreven werken is van groot belang voor onze sector. Goede data en inzichten helpen de situatie voor de gastvrijheidssector in kaart te brengen en de juiste keuzes te maken. Daarom is er nu het vernieuwde dashboard Impactmonitor Toerisme (voorheen dashboard Staat van Bestemming).
Daarnaast zijn nu de meest recente CBS-cijfers opgenomen in het dashboard Vakantiegedrag Nederlanders. En is er een nieuwe samenvatting van de Arbeidsmarktmonitor Gastvrijheidssector. Onze samenvatting is specifiek gericht op toerisme en geeft inzicht in allerlei aspecten rondom arbeid en werkgelegenheid.
Kalender
Wat staat er op de planning?
12 november | 15.00 – 18.00 uur
NL Partner Event New Dutch in Leiden
Ben je benieuwd naar de huidige status van New Dutch en de plannen voor 2025 en 2026? Neem dan contact op met Bastiaan Overeem voor een persoonlijke uitnodiging voor dit Partner Event.
Wil je eerst meer over het event? Bekijk dan de event website.
22 november | 10.30 – 15.00 uur
Beleidsmakersdag
Je kunt je nog aanmelden voor tweede Beleidsmakersdag dit jaar met bestemmingsmanagement als thema. Wil jij erbij zijn? Neem contact op met Bastiaan Overeemvoor een persoonlijke uitnodiging.
26 november | 11.00 – 12.00 uur
Online kennissessie | Travel trade kansen op de internationale markten
Onze marktexperts delen de nieuwste trends en ontwikkelingen uit belangrijkste bezoekersmarkten van Nederland: België, Duitsland en het Verenigd Koninkrijk. Daarmee kun je je travel trade-bewerking naar een hoger niveau tillen.
3 december | 11.00 – 12.15 uur
Online kennissessie Segmentatie
Ben je op zoek naar meer inzicht in jouw doelgroepen en hun (online) gedrag? En werk je regelmatig aan het opzetten van campagnes? Schrijf je dan in voor de online kennissessie Segmentatie en leer meer over het gebruik van persona’s en segmenteren.
Terugblikken
Afscheid Jos Vranken
Na een indrukwekkende periode van 17 jaar als algemeen directeur van NBTC namen we op 17 oktober als sector afscheid van Jos Vranken. Met collega’s, partners en vrienden hebben we stilgestaan bij zijn bijdrage aan de ontwikkeling van onze sector en onze organisatie.
Onder leiding van Margreet Reijntjes ging Jos in gesprek met Maurits van der Sluis, Gabriella Esselbrugge en Martijn Bulthuis, die ieder hun inzichten deelden rond de thema’s ‘Focus op economische groei’, ‘Brede welvaart en welzijn’ en ‘Noodzaak tot samenwerking’. De middag werd afgesloten met een netwerkborrel, waar volop ruimte was voor goede gesprekken en mooie herinneringen. Wij bedanken Jos nogmaals voor zijn inzet en wensen hem het allerbeste in de nog onbekende toekomst!
Nederlandse deelname aan drukbezochte IMEX America
De 13e editie van IMEX America was met ruim 5.500 bezoekers de drukstbezochte ooit, aldus de organisatie. Ook op de Nederlandse stand was het met 19 deelnemende bedrijven en organisaties gezellig druk met afspraken en groepspresentaties. De vakbeurs in Las Vegas voor (vooral Amerikaanse) organisatoren van business events is voor Nederland een belangrijk ontmoetingspunt voor hotels, congres- en vergaderaccommodaties en Nederlandse congresbestemmingen.
“In samenwerking met het Amsterdam Convention Bureau hebben wij de traditionele IMEX Run ook nog een mooi oranje tintje gegeven met maar liefst 350 deelnemers” aldus Eric Bakermans, Chef de Mission voor de Nederlandse deelname aan IMEX America.
Succesvolle samenwerkingen
Sustainable Travel Campagne
In samenwerking met Deutsche Bahn en zeven Nederlandse steden richt deze campagne zich op het stimuleren van duurzaam reizen in de Duitse markt. In drie verschillende flights wordt de focus gelegd op steden zoals Almere, Den Haag, Rotterdam en Amsterdam. Met de out-of-home en digitale campagnes is tot nu toe het target van 38 miljoen impressies al bijna behaald. Deze hele jaar rond doorlopende campagne loopt nog tot eind november 2024.
Nieuw: Samenwerking met Enable Holidays
Half september is een nieuwe samenwerking gestart met de Britse touroperator Enable Holidays. Deze touroperator is expert in op maat gemaakte reizen voor mensen met een beperkte mobiliteit. Nederland werd al vertegenwoordigd door aanbod in Amsterdam, Breda en Den Bosch. In deze nieuwe campagne worden Den Haag, Utrecht en kleinere steden en activiteiten zoals attractieparken toegevoegd aan het aanbod en uitgelicht via diverse kanalen.
Nieuwe campagne: ‘Welcome to the Slowlands’
Nog een nieuwe campagne is in september gestart. In “Welcome to the Slowlands” worden vijf minder drukbezochte provincies uitgelicht. Op die manier willen we de Belgische, Britse en Duitse bezoeker aanmoedigen van gebaande paden af te wijken in zowel seizoen als bestemming. ‘Slow travel’ in de Lowlands betekent natuur, wandelen, fietsen, wellness, water en gastronomie (lokale producten). Deze thema’s zijn verwerkt op een nieuwe landingspagina en uitgedragen via een digitale campagne en influencers. Het target staat op 8,5 miljoen impressies. Tot nu toe is het aantal behaalde impressies 5.4 miljoen. Hiermee lopen we voor op ons doel. Deze campagne is opgezet met de marketingbureaus Addurance en THX Agency.
O Portal SuoViaggio também oferece espaços de publicação para terceiros. Este artigo foi publicado por ou em nome de um terceiro independente, por este motivo a equipe editorial não se responsabiliza pelo conteúdo. Caso o leitor detecte conteúdo que viole as regras de publicação ou acredite que o conteúdo é impróprio, ele é convidado a nos denunciar em: [email protected]. Faremos uma avaliação criteriosa e, caso tenham ocorrido violações, a postagem será removida, reservando-se o direito de também suspender seu autor.