Experiências imersivas para estudantes
Grupo Cataratas firma parceria com SINEPE
Termo de cooperação permitirá que alunos de escolas particulares da região fluminense participem de visitas educativas aos parques AquaRio e BioParque do Rio
O Grupo Cataratas reafirma seu compromisso com a educação e a conscientização ambiental ao firmar uma parceria estratégica com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Rio de Janeiro (SINEPE-RJ). O acordo, voltado para as escolas particulares da região fluminense — incluindo Niterói, São Gonçalo e Maricá —, visa ampliar o acesso de estudantes a visitas escolares nos parques do Grupo Cataratas, proporcionando experiências imersivas que aliam aprendizado, despertando um olhar diferenciado para a conservação ambiental.
Somente em 2024, o AquaRio e o BioParque do Rio (zoológico) receberam cerca de 100 mil estudantes. Esses números demonstram o impacto positivo das iniciativas educativas promovidas pelo Grupo Cataratas, que seguem alinhadas com sua missão de transformar conhecimento em conscientização.
A assinatura do termo de cooperação entre as instituições reforça o compromisso de ambas as partes em proporcionar oportunidades educacionais enriquecedoras para os estudantes da região. A parceria também fortalece o papel dos parques do Grupo Cataratas como espaços de aprendizado e experiências significativas, conectando gerações ao meio ambiente de forma interativa e inspiradora.
Com essa nova iniciativa, o Grupo Cataratas reafirma sua dedicação em construir pontes entre educação e sustentabilidade, garantindo que mais alunos tenham acesso a vivências que estimulam o respeito à natureza e o engajamento com a conservação da vida selvagem.
O programa de Visita Escolar é realizado por uma equipe multidisciplinar servindo como um grande laboratório vivo, no qual os estudantes conhecem de perto as histórias dos animais, curiosidades das espécies, o dia a dia dos profissionais, participam de oficinas e de experiências multissensoriais.
O Portal SuoViaggio também oferece espaços de publicação para terceiros. Este artigo foi publicado por ou em nome de um terceiro independente, por este motivo a equipe editorial não se responsabiliza pelo conteúdo. Caso o leitor detecte conteúdo que viole as regras de publicação ou acredite que o conteúdo é impróprio, ele é convidado a nos denunciar em: [email protected]. Faremos uma avaliação criteriosa e, caso tenham ocorrido violações, a postagem será removida, reservando-se o direito de também suspender seu autor.