Do metrô ao altar
Noivas escolhem transporte público para chegar à rua São Caetano em busca do vestido dos sonhos
Com fácil acesso pela Estação da Luz, tradicional “Rua das Noivas” no centro de São Paulo atrai visitantes que apostam na praticidade do transporte sobre trilhos para viver esse momento especial
Em meio ao clima do mês das noivas, um novo recorte tem ganhado espaço entre as histórias de quem está prestes a subir ao altar: a mobilidade urbana como aliada na realização da escolha do vestido, um dos momentos mais simbólicos e especiais de todo casamento.
Conhecida como a linha das integrações, a Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, tem se mostrado a opção mais prática para muitas noivas que desejam visitar a tradicional rua São Caetano, no centro de São Paulo, conhecida como a “Rua das Noivas”. Localizada a poucos passos da Estação da Luz, a região concentra dezenas de lojas especializadas em trajes de casamento e atrai noivas de toda a cidade.
Foi exatamente essa facilidade que atraiu a gestora escolar Vanessa Machado, que utilizou a Linha 4-Amarela para encontrar o vestido ideal para sua cerimônia que será realizada em agosto deste ano. “O acesso à ‘Rua das Noivas’ pelo metrô tornou a minha procura pelo vestido mais rápida e eficiente. Como tenho uma rotina muito dinâmica, escolhi a praticidade tanto no estilo da cerimônia assim como na escolha do vestido, que não deixou de ser um momento muito especial”, conta.
Vanessa Machado com sua mãe, tia e floristas na prova dos vestidos
A facilidade de acesso, aliada à agilidade e previsibilidade do trajeto, tem transformado a experiência de ir em busca do vestido perfeito em algo mais leve, acessível e democrático. A “Rua das Noivas” segue como um destino cheio de tradição, sendo impulsionada também pela mobilidade moderna e eficiente, que conecta sonhos à vida real com a mesma naturalidade de um “sim”.
Sobre a ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
O Portal SuoViaggio também oferece espaços de publicação para terceiros. Este artigo foi publicado por ou em nome de um terceiro independente, por este motivo a equipe editorial não se responsabiliza pelo conteúdo. Caso o leitor detecte conteúdo que viole as regras de publicação ou acredite que o conteúdo é impróprio, ele é convidado a nos denunciar em: [email protected]. Faremos uma avaliação criteriosa e, caso tenham ocorrido violações, a postagem será removida, reservando-se o direito de também suspender seu autor.