Clientes transportados no Amazonas no semestre
Azul registra aumento de 20%
Conteúdo Publi-Editorial
Dados da Anac apontam que a Companhia teve destaque no transporte de passageiros no estado, com cerca de 339 mil passageiros embarcados em aeroportos amazonenses, no primeiro semestre deste ano
A Azul, maior companhia aérea em número de voos e cidades atendidas no Brasil, transportou um número 20% maior de Clientes no estado do Amazonas durante o primeiro semestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ao todo, a Companhia embarcou 339 mil passageiros a partir das 14 localidades em que operou neste ano. Somente do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, a Azul atendeu quase 292 mil Clientes no período.
Nos seis primeiros meses de 2025, a Azul operou voos para 29 destinos nacionais a partir de Manaus. As rotas com maior fluxo de Clientes foram aquelas com destino a Belém capital do Pará, e para Campinas, em São Paulo, onde os Clientes podem se conectar a mais de 70 destinos nacionais e internacionais.
“A Azul vem otimizando sua malha para atender às necessidades dos nossos Clientes e também fazer uso eficiente da frota, sempre focada no seu compromisso de ampliar sua conectividade e estimular a regionalidade, presente no DNA da Companhia. O crescimento expressivo de Clientes a bordo de nossas aeronaves mostra que estamos no caminho certo, unindo a qualidade do serviço da Azul com a eficiência operacional”, afirma Abhi Shah, presidente da Azul.
Atualmente, a Azul realiza cerca de 800 voos mensais no estado do Amazonas, com oferta de aproximadamente 77, 5 mil assentos. A Companhia opera a partir de 12 cidades como Manaus, Parintins, Tefé e Tabatinga, entre outras.
O Portal SuoViaggio também oferece espaços de publicação para terceiros. Este artigo foi publicado por ou em nome de um terceiro independente, por este motivo a equipe editorial não se responsabiliza pelo conteúdo. Caso o leitor detecte conteúdo que viole as regras de publicação ou acredite que o conteúdo é impróprio, ele é convidado a nos denunciar em: [email protected]. Faremos uma avaliação criteriosa e, caso tenham ocorrido violações, a postagem será removida, reservando-se o direito de também suspender seu autor.