Brasileiros exploram mais a África do Sul
buscas pelo destino crescem 38% em 2024
Conteúdo Publi-Editorial
Interesse pelo país dispara, com destaque para Cidade do Cabo e Joanesburgo. Confira dicas para planejar sua viagem
O interesse dos brasileiros pela África do Sul tem crescido rapidamente. De acordo com dados da Rentcars, maior plataforma online de locação de veículos, as pesquisas pelo destino aumentaram mais de 38% em 2024 em comparação ao ano anterior. Esse crescimento também se refletiu nas reservas de aluguel de carros, que tiveram um salto de 112% no mesmo período.
O fluxo de turistas brasileiros acompanhou essa tendência: segundo o Departamento de Turismo da África do Sul, o número de visitantes do Brasil cresceu significativamente, com destaque para maio, quando o aumento ultrapassou 200% em relação ao mesmo mês de 2023.
E a alta continua em 2025. No primeiro trimestre do ano, as reservas de aluguel de carros no país já superaram em mais de 40% o mesmo período do ano passado, reforçando o crescente interesse dos brasileiros pelo destino. Cidade do Cabo e Joanesburgo seguem no topo das buscas, consolidando a África do Sul como um dos destinos mais desejados pelos viajantes
Além da África do Sul, outros países africanos chamaram o interesse, destinos como Egito e Marrocos também têm atraído cada vez mais turistas, assim como opções menos convencionais, como Quênia e Tunísia.
Épocas mais escolhidas pelo público
Seguindo o período de férias, os meses de julho e dezembro são os mais procurados para aluguel de carros na África do Sul. Durante o inverno, o turismo de safári se intensifica, enquanto no verão e nas festas de fim de ano, as praias e as regiões vinícolas ganham destaque.
O país ainda oferece uma grande variedade de experiências, desde resorts luxuosos para descanso até safáris e atividades de aventura, como bungee jump. Um carro proporciona mais liberdade para explorar cada região no seu ritmo.
Dicas para uma viagem segura e tranquila
Para quem deseja explorar ao máximo a África do Sul, alugar um carro é uma excelente opção. Aqui estão algumas dicas essenciais para garantir uma viagem segura e sem imprevistos:
- Atenção à direção: Na África do Sul, a direção é pela pista da esquerda. Para se acostumar, vale assistir a vídeos sobre direção invertida antes da viagem e dirigir com cautela nos primeiros dias.
- Documento necessário: A Permissão Internacional para Dirigir (PID) é obrigatória para alugar um carro no país. Certifique-se de emitir o documento antes da viagem.
- Cuidado com a vida selvagem: Em áreas mais rurais, é comum encontrar animais silvestres atravessando as estradas. Dirija com atenção e respeite os limites de velocidade.
Com planejamento e atenção aos detalhes, a África do Sul pode proporcionar uma experiência inesquecível para os viajantes de primeira viagem. Seja explorando a beleza natural do Cabo da Boa Esperança, admirando a história de Joanesburgo ou desfrutando dos vinhedos de Stellenbosch, o país promete aventuras únicas e momentos inesquecíveis.
Sobre a Rentcars
Maior plataforma de locação de veículos on-line na América Latina e uma das líderes globais do segmento, fundada em 2009. A empresa conecta pessoas às melhores opções de carros. Combinando novas tecnologias e dados, oferece uma experiência personalizada aos clientes, permitindo comparar as melhores ofertas, categorias de carros, seguros e itens adicionais entre quase 400 locadoras parceiras ao redor do mundo. Presente em mais de 160 países, sua missão é empoderar pessoas para criarem sua jornada perfeita, a qualquer hora e em qualquer lugar.
- América
- Europa
O Portal SuoViaggio também oferece espaços de publicação para terceiros. Este artigo foi publicado por ou em nome de um terceiro independente, por este motivo a equipe editorial não se responsabiliza pelo conteúdo. Caso o leitor detecte conteúdo que viole as regras de publicação ou acredite que o conteúdo é impróprio, ele é convidado a nos denunciar em: [email protected]. Faremos uma avaliação criteriosa e, caso tenham ocorrido violações, a postagem será removida, reservando-se o direito de também suspender seu autor.