Arena Iguatemi 21ª edição da SP-Arte
Confira personalidades que marcaram presença na Arena Iguatemi durante 21ª edição da SP-Arte
Conteúdo Publi-Editorial
Com talks entre artistas e bate-papo com Fernanda Feitosa, Iguatemi oferece experiência exclusiva durante o evento

São Paulo, 07 de abril de 2025 – Fomentador da arte e da cultura, há mais de 15 anos o Iguatemi São Paulo apoiou e patrocinou a SP–Arte, a maior feira de arte e design da América Latina. Em 2025, o evento chegou a sua 21ª edição e aconteceu no Pavilhão da Bienal, localizado no Parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo), entre os dias 02 a 06 de abril.
No dia 03, aconteceu o primeiro dia de talks com artistas contemporâneos na Arena Iguatemi com dois debates, um deles sendo uma conversa de Paulo Nimer Pjota, artista brasileiro de mídia mista, com Pollyana Quintella, curadora da Pinacoteca de São Paulo e, em seguida, Rodolpho Parigi, artista brasileiro conversou com Fernanda Brenner, fundadora e diretora da Pivô Arte e Pesquisa, ambos debates foram mediados por Laura Rago. Já no dia 04, aconteceu um bate-papo especial com Fernanda Feitosa, criadora da SP-Arte, além dos talks da programação com Alex Cerveny, artista visual brasileiro, que conversou com Renato Menezes, curador na Pinacoteca de São Paulo e Beatriz Milhazes, artista plástica brasileira, com Tiago Mesquita, crítico e professor de história da arte.

Para prestigiar o evento, estiveram presentes nomes como Glória Kalil, Elisa Zarzur, Dan Stulbach, Claudia Liz, Camila Yunes, Sig Bergamin, Murilo Lomas, Ricardo Ohtake, Fernanda Feitosa, Lele Silvarolli, Luanda Vieira, Cesca Civita, Beto Pacheco e Patrícia Romano.
A Arena Iguatemi é reconhecida pelo público devido ao sucesso de edições anteriores, retornou à SP–Arte com uma programação talks e curadoria exclusiva para celebrar a nova edição e busca proporcionar aos visitantes um Espaço Plural de descanso, reflexão e convivência integrado ao Parque do Ibirapuera, trazendo dessa maneira a percepção de exceder a fronteira do espaço físico.

O espaço também contou com a exposição de uma das obras do artista plástico brasileiro, Vik Muniz, que faz parte da coleção de arte da Iguatemi. A obra Beirut Postcard (2014) integra a série Postcards from Nowhere [Cartões postais de lugar nenhum], na qual Muniz dirige um olhar de certa maneira nostálgico para a própria ideia de cartão postal, tornada obsoleta pelos revolucionários avanços tecnológicos dos últimos anos.
Alguns parceiros também deixaram a experiência da Arena Iguatemi muito mais agradável, entre eles estão: Pati Piva, com bombons, Diblu, com potinhos de sorvete, Haoma com chocolates lights e Chandon.
O Iguatemi São Paulo reafirma seu papel de incentivador do cenário cultural e realizou novamente, no primeiro dia de evento, doação de duas obras para a Pinacoteca do Estado de São Paulo – iniciativa que se tornou uma tradição ao longo dos anos. A primeira obra sendo da série Axs Nossxs Filhxs, Natureza Morta, 2025, Óleo sobre tela, Edição: Unique 81 x 60cm. Já a segunda obra da Cristina Salgado, Sem título, série instantâneos (Batata ti), 2002, Técnica Mista 125 x 60 x 60 cm. O momento contou com a presença de Jochen Volz, Anita Schwartz (Anita Schwartz Galeria de Arte), Maria Montero (Galeria Martins e Montero), Patrícia e Pedro Jereissati.
O Portal SuoViaggio também oferece espaços de publicação para terceiros. Este artigo foi publicado por ou em nome de um terceiro independente, por este motivo a equipe editorial não se responsabiliza pelo conteúdo. Caso o leitor detecte conteúdo que viole as regras de publicação ou acredite que o conteúdo é impróprio, ele é convidado a nos denunciar em: [email protected]. Faremos uma avaliação criteriosa e, caso tenham ocorrido violações, a postagem será removida, reservando-se o direito de também suspender seu autor.