Skip to content

Abertura das Fronteiras Mundiais em Tempo de Covid-19

Precisa viajar para o exterior e não sabe como? A SuoViaggio te ajuda!

Após um longo período de globalização e liberação das fronteiras mundiais, nos acostumamos a nos locomover com muita facilidade e rapidez ao redor do globo. Mas, eis que fomos surpreendidos pelo Covid-19 em 2020, cuja facilidade de contágio e riscos à saúde das pessoas forçaram os governantes de todo o mundo a adotarem medidas restritivas, sendo a primeira delas a proibição de viagens e ingresso de pessoas não residentes em seus territórios.

Com o bom ritmo de vacinação em muitas nações, começou-se as discussões sobre o plano de abertura das fronteiras para viagens consideradas não essenciais, dentre as quais as viagens relativas ao turismo. Porém, a possibilidade de uma abertura das fronteiras chegou com diversas dúvidas e casuísticas particulares, o que não permite uma normativa única para todos os países.

  • Como funcionará o green pass em discussão?
  • Quais vacinas são reconhecidas nos EUA, na Europa e na Grã-Bretanha?
  • Sou vacinado, posso viajar?
  • Não sou vacinado, posso viajar?
  • Como devo me preparar para uma viagem internacional?

Esses são apenas alguns dos questionamentos que as pessoas estão se fazendo nesse período de complexa circulação de pessoas pelo mundo. Infelizmente, dada a complexidade da situação, não temos uma resposta única que ampare a todas as pessoas e os questionamentos de nossos leitores têm sido sempre mais frequentes.

Então, pensando em poder ajudar os nossos leitores a encontrarem as respostas para as grandes dúvidas sobre as viagens internacionais, firmamos uma parceria inédita com o escritório de Advocacia e Consultoria Rodrigues & Associados que tem acompanhado todas as discussões em nível governamental para dirimir as dúvidas de seus clientes.

Através dessa parceria inédita, podemos oferecer a consultoria sobre cada caso específico por um valor simbólico, necessário para cobrir os custos mínimos de atendimento aos clientes. Veja o que está incluído nesse serviço:

  • Respostas formais e por escrito sobre a sua situação individual em até 24 horas, válida até o fim das restrições ou por todo o ano de 2021, o que acabar primeiro;
  • Atendimento telefônico para dirimir eventuais dúvidas;
  • Atualização semanal por e-mail das normativas sobre ingresso de estrangeiros nas principais localidades do mundo: EUA, União Europeia, Grã-Bretanha e América do Sul.

E quanto custa esse serviço? Apenas a taxa de manutenção da estrutura, no valor de R$ 50,00!

Países da Europa que já abriram as suas fronteiras para os turistas brasileiros:

Alemanha SuoViaggio© Bandeira

imagem da bandeira da Croácia

imagem da bandeira francesa

imagem da bandeira da Finlândia

Irlanda SuoViaggio© Bandeira

imagem da bandeira suíça

covid 19 02

Consultoria sobre a Abertura das Fronteiras Internacionais e Atualização Periódica em 2021
Taxa: R$ 50,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Atualização de contágios Covid-19 no mundo
by Worldmeter (site oficial)

COVID-19 CORONAVIRUS PANDEMIC

The coronavirus COVID-19 is affecting 219 countries and territories around the world and 2 international conveyances. The day is reset after midnight GMT+0. The list of countries and territories and their continental regional classification is based on the United Nations Geoscheme. Sources are provided under “Latest Updates”Learn more about Worldometer’s COVID-19 data

O coronavírus COVID-19 está afetando 219 Países e Territórios em todo o mundo e 2 meios de transporte internacionais. O dia é reiniciado após a meia-noite GMT + 0. A lista de países e territórios e sua classificação regional continental é baseada no Geoscheme das Nações Unidas.
As fontes são fornecidas em “Atualizações mais recentes“.
Saiba mais sobre os dados COVID-19 do Worldometer

Compartilhar