Águia Branca acompanha tendência nacional
por viagens com destino a São Paulo
Conteúdo Publi-Editorial
A empresa transportou quase 290 mil passageiros da BA, ES, MG e RJ para a capital paulista, um crescimento de mais de 12% no 1º semestre de 2025
Segundo levantamento da Voll, agência digital de viagens, o número de deslocamentos a trabalho para São Paulo aumentou neste 1º semestre de 2025, acompanhando o aquecimento do turismo nacional. Apenas em maio, o transporte rodoviário registrou expansão de 4,9%, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O cenário reforça a importância da capital paulista como centro estratégico para negócios e turismo corporativo e como o setor de transportes de passageiros tem refletido a tendência de conectar as diferentes regiões do país a São Paulo, não apenas pelo volume, mas pela diversidade de perfis dos viajantes.
“Esse movimento reforça o papel do setor de transportes como protagonista na mobilidade e na promoção da atividade econômica brasileira, oferecendo acesso seguro e de qualidade a quem viaja a trabalho, a lazer ou por outros motivos”, comenta a conselheira da Abrati, Letícia Pineschi.
E como parte desta tendência nacional, informações da Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, confirmam esse crescimento. Só a empresa capixaba registou um aumento de 12% no número de passageiros levados a São Paulo no mesmo período do ano, ou seja, quase 290 mil clientes.
A maioria dos viajantes tem origem do interior da Bahia, do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o que evidencia o papel da capital paulista como destino-chave para reuniões, eventos e atividades profissionais, bem como o destino por motivos familiares, de lazer e até para tratamentos de saúde.

Regiões brasileiras conectadas
Os dados da empresa rodoviária revelam ainda que mais da metade dos clientes optam por poltronas semi-leito, enquanto mais de 40% preferem viajar em ônibus de dois pisos, com poltronas leito e serviço cama, um conforto que tem se consolidado como preferência em trajetos mais longos.

O levantamento interno, que analisou mais de 3 milhões de passageiros, ainda aponta que quase metade das viagens tem a finalidade profissional, e cerca de 30% dos passageiros realizam de 3 a 5 viagens ao ano para São Paulo, o que ressalta a vocação da cidade como destino estratégico e comercial do país.
“São Paulo tem despontado como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e para melhor atender essa demanda, também temos feito investimentos no mercado, tanto em ônibus com maior capacidade de assentos, quanto em horários alternativos e promoções nos preços das passagens. Nossa empresa já é consolidada neste mercado e queremos cada vez mais ser a opção mais segura e confortável para quem precisa viajar para este destino”, explica o diretor de Negócios, Thiago Juffo.
Para chegar à capital paulista é possível, viajar de trecho direto pela Águia Branca, partindo de Vitória da Conquista (BA), Vitória e Vila Velha (ES), Governador Valadares (MG) e demais cidades do leste mineiro e do Rio de Janeiro (RJ) e municípios do entorno. Ao transportar milhares de passageiros, a empresa capixaba possibilita a conexão das diferentes regiões do país ao maior centro econômico da América Latina.
Sobre a Águia Branca
A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, tem o propósito de mover o mundo com excelência e respeito às pessoas. Fundada há 79 anos, a empresa é líder em todos os mercados em que atua. Investindo continuamente em segurança, conforto e qualidade, a Águia Branca promove excelência em experiências de viagem para cerca de 9 milhões de passageiros por ano e atua em mais de 750 localidades em nove estados – Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.
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