Azul apresenta nova carta de vinhos
para voos internacionais
Conteúdo Publi-Editorial
Com curadoria do sommelier Gianni Tartari, seleção aposta em equilíbrio entre tradição e inovação, com rótulos de Brasil, Itália, França e Portugal, harmonizados especialmente para a experiência a bordo
A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de decolagens e destinos, vai renovar a sua carta de vinho dos voos internacionais, a partir do dia 01 de julho. Os Clientes da classe executiva com partidas e chegadas dos três hubs da Azul, em Viracopos-SP, Confins-MG e Recife-PE, com destino para Paris, Lisboa, Porto, Madri, Fort Lauderdale e Orlando, poderão aproveitar a novidade. A nova carta foi elaborada sob curadoria do sommelier Gianni Tartari, consultor da Companhia desde 2016, e terá uma seleção de rótulos do Brasil, Itália, França e Portugal, reforçando o compromisso da Azul com a excelência no atendimento e no serviço de bordo.
“A Azul tem o compromisso de oferecer uma experiência completa a bordo e, por isso, estamos sempre focados em um atendimento de excelência e um serviço de bordo que ofereça qualidade e conforto. Queremos surpreender os nossos Clientes com novidades e essa carta de vinhos é um exemplo do cuidado que temos com todas as etapas de um voo”, disse Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul.
A nova carta de vinhos foi especialmente preparada para harmonizar com os pratos oferecidos a bordo, acompanhando menus que destacam ingredientes frescos e receitas elaboradas. Segundo o sommelier, a escolha dos vinhos também levou em consideração a altitude que ressalta amargor e reduz a percepção de doçura.
“Essa proposta da nova carta tem o objetivo de unir inovação e tradição, com uvas menos convencionais e vinhos com mais estrutura e personalidade, priorizando a harmonização com os menus servidos a bordo. A inspiração veio de tendências globais, valorizando equilíbrio entre clássicos e surpresas enológicas”, explicou o sommelier Gianni Tartari.
Veja três novidades da nova carta de vinhos da Azul:
- Espumante Fausto Branco Brut NV (Brasil): Elaborado com Chardonnay e Pinot Noir pelo método tradicional, ou seja, segunda fermentação na própria garrafa.
- Bellone Lazio IGT (Itália): Produzido com a uva Bellone, presente na região do Lazio desde os tempos do Império Romano. O vinho apresenta frutas tropicais maduras, como manga e mamão, equilibradas por uma acidez marcante que promete excelentes harmonizações.
- Château Lacoste Garzac Rouge (França): Elaborado com o assemblage de 80% Merlot e 20% Cabernet Sauvignon, de vinhedos com plantas de idade média de 30 anos. É um clássico de Bordeaux, com elegância e maciez.
IMPORTANTE Pessoas menores de 18 anos não estão autorizadas a beber bebidas alcoólicas. Se você dirigir, não beba, salve sua vida e a vida de quem viaja com você. Vocês são um grupo? Escolha quem vai dirigir e não beba, a vida é mais importante que uma bebida!
O Portal SuoViaggio também oferece espaços de publicação para terceiros. Este artigo foi publicado por ou em nome de um terceiro independente, por este motivo a equipe editorial não se responsabiliza pelo conteúdo. Caso o leitor detecte conteúdo que viole as regras de publicação ou acredite que o conteúdo é impróprio, ele é convidado a nos denunciar em: [email protected]. Faremos uma avaliação criteriosa e, caso tenham ocorrido violações, a postagem será removida, reservando-se o direito de também suspender seu autor.