Que vontade de te ver!
As férias que você deseja são na Espanha
Temos muitas novidades e planos para você. Não espere mais!
Conheça os Sítios Reais do Patrimônio Nacional
Os bens transferidos pela Coroa Espanhola são administrados e preservados pelo Patrimônio Nacional. Por isso é possível visitar maravilhosos conjuntos culturais que estão entre os mais importantes de Europa.
Na capital do país, encontramos o Palácio Real de Madrid, construído no século XVIII sob o mandato do Rei Felipe V e sede dos atos oficiais dos atuai reis da España. A apenas 50 quilômetros da capital, na Serra de Guadarrama, encontra-se o Real Mosteiro de San Lorenzo de El Escorial. Maior exponente da arquitetura herreriana, foi declarado Patrimônio Munsial pela UNESCO por captar as aspirações ideológicas e culturais do Século de Ouro espanhol.
Também na região de Castilla y León é possível encontrar vários exemplos de Sítios Reais. Um dos mais conhecidos está localizado em Segovia: o Palácio Real da Granja de San Ildefonso. Foi o palácio, residência de verão e retiro preferido de Felipe V. Por outro lado, a província de Valladolid possui o Mosteiro Real de Santa Clara de Tordesilhas, uma mistura de românico e gótico, que também contem elementos da arte mudéjar herdados da cultura andalusiana.
Explore o Caminho Primitivo
O Caminho Primitivo é o primeiro itinerário de peregrinação do Caminho de Santiago, cuja origem data de século IX, com a descoberta da tumba do apóstolo Santiago e a devoção do rei Alfonso II, que completou a peregrinação.
A rota vai de Oviedo (Asturias) até a Catedral de Santiago de Compostela, e atravessa os bosques e vales de Asturias para se conectar com a rota do Caminho Francês em Palas de Rei (Galicia).
Ao longo da rota é possível explorar a cultura e gastronomia das diferentes regiões. Por exemplo, pode comer no centro histórico de Oviedo e descobrir a tradição asturiana de sair para beber sidra, ou pode saborear a culinária galega, famosa por seus frutos de mar e por receitas como o pulpo a feira. Também pode realizar várias visitas a monumentos Patrimônio Mundial, como a Cámara Santa da Catedral de Oviedo, a Muralha de Lugo ou a Torre de Hércules.
Descubra as profundezas de Castilla y León
Muitas das festas mais populares e divertidas da España são realizadas durante os meses de junho, julho, agosto e setembro. Mostramos algumas delas para que você aproveite de um modo original os seus dias de sol neste verão.
Para comemorar a chegada do verão, os moradores de Alicante iam tradicionalmente jantar no campo no dia 23 de junho. Este costume se manteve com o tempo e constitui-se a festa das Fogueiras de São João. Durante vários dias, a cidade é um espetáculo de fogo, música e cor. Os principais protagonistas são as “fogueiras”, enormes figuras de papelão e madeira, que são queimadas na noite de San Juan.
Também são bem populares as festas de Mouros e Cristãos, que acontecem em várias cidades da España. Durante esta festa, as cidades voltam ao passado para reconstruir, de forma espetacular e brilhante, as batalhas que aconteceram entre muçulmanos e cristãos há séculos atrás.
A Tomatina é uma festa que acontece nas ruas de Buñol (Valencia), onde milhares de pessoas se lançam tomates em uma divertida batalha. A origem desta festa remonta a uma luta de jovens em 1945, na qual se lançaram vários tomates, e desde então é relizada todos os anos na última quarta-feira de agosto.
O Portal SuoViaggio também oferece espaços de publicação para terceiros. Este artigo foi publicado por ou em nome de um terceiro independente, por este motivo a equipe editorial não se responsabiliza pelo conteúdo. Caso o leitor detecte conteúdo que viole as regras de publicação ou acredite que o conteúdo é impróprio, ele é convidado a nos denunciar em: [email protected]. Faremos uma avaliação criteriosa e, caso tenham ocorrido violações, a postagem será removida, reservando-se o direito de também suspender seu autor.