Sextou com SuoViaggio: Copa do Catar
Copa do Catar
A Copa do Mundo de 2022 já fez história, com a primeira seleção africana a ir para uma semifinal e a consagração de uma nova seleção tricampeã
À véspera da grande final da Copa do Catar, a cerveja tá descendo (bem) quadrada desde a eliminação boba do Brasil pela Croácia na sexta (9). Eu adormeci sonhando com uma final memorável entre Brasil x Inglaterra, mas acordei com o pesadelo de uma final entre Argentina x França. Não poderia ser pior!
E ainda com o estômago embrulhado pela aversão que sinto pelas duas seleções finalistas, o jeito foi me consolar com o feito inédito da seleção do Marrocos, que chegou pela primeira vez em uma semifinal de Copa do Mundo. Embora tenha sido derrotada pela seleção croata, a seleção marroquina merece todo o respeito pela excelente campanha que fez no Catar. Pois, se na seleção do Marrocos faltam tradição, nomes estrelados e uma camisa de peso, sobram garra, vontade de superação e disciplina. Está aí o grande destaque da Copa do Mundo do Catar! Uma seleção que não se intimidou diante das grandes seleções europeias, passando para o mata-mata como primeira do grupo e, na sequência, mandando para casa as seleções da Espanha e de Portugal. A seleção do Marrocos já fez história no Catar!
Apesar de toda a resistência inicial, o Catar demonstrou ao mundo que sabe fazer uma boa Copa do Mundo. Com os seus estádios modernos e bonitos, o Catar organizou festas grandiosas a cada partida, com muitos fogos e shows de luzes. O Estádio Khalifa, que recebeu a disputa pelo terceiro lugar neste sábado (17), foi construído em 1976 e reformado para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2022. Contando com uma arquitetura supermoderna, o Khalifa está entre os maiores e mais bonitos estádios do Catar. Outro estádio magnífico é o novíssimo Lusail, inaugurado pouco antes do início da Copa e o palco da grande final do próximo domingo (18). Com capacidade para quase 90 mil espectadores, o Lusail é o maior estádio do Catar e conta com um design futurista projetado por arquitetos árabes. Aguarda-se um Lusail lotado para a consagração da próxima seleção tricampeã mundial. Se será festa da Albiceleste ou dos Bleus saberemos apenas no domingo à tarde, mas a festa dos organizadores já está garantida e certamente será incrível!
Essa coluna é dedicada à cultura e lifestyle. Aproveite para escrever seus comentários ou sugestões para mim em [email protected]. Até a próxima!
Foto: Ilus