Sextou com SuoViaggio: The World’s 50 Best Restaurants 2022

The World’s 50 Best Restaurants 2022.

Ocupando a 7ª posição do ranking, a Casa do Porco é o restaurante brasileiro mais bem posicionado entre os melhores do mundo

Na última segunda-feira (17), ocorreu a 20ª edição da superbadalada premiação The World’s 50 Best Restaurants 2022, considerado o Oscar da Gastronomia. A edição deste ano do evento ocorreu em Londres e reuniu grandes nomes da gastronomia de todos os continentes, com direito a tapete vermelho e muito glamour.

Como ocorre anualmente, foram feitas diversas premiações individuais. No quesito hospitalidade, o grande vencedor do Prêmio Arte de Hospitalidade foi o restaurante Atomix de New York (EUA), capitaneado pelo chef Junghyun Park, mais conhecido como JP. Prosseguindo com as premiações individuais, temos o restaurante AM par Alexandre Mazzia (França), do chef Alexandre Mazzia como vencedor da categoria One To Watch; o Nobelhart & Schmutzig (Alemanha), do chef Micha Schafer, venceu a categoria Highest Climber. Já o prêmio Campeões da Mudança ficou para o trio de chefs Dieuveil Malonga (Ruanda), Olia Hercules & Alissa Timoshkina (Inglaterra) e Koh Seng Choon (Singapura e Hong Kong), em reconhecimento ao importante trabalho social desenvolvido por esses chefs brilhantes e engajados. O prêmio de Restaurante Sustentável foi para o Aponiente (El Puerto de Santa María), do chef Ángel León, enquanto René Frank, da Alemanha, levou o prêmio de Chef Confeiteiro.

Mais uma vez o vencedor da categoria de Highest New Entry foi para um restaurante italiano. Nesta edição o restaurante Uliassi (Itália) foi o grande vencedor da categoria, estreando no ranking na 12ª posição. Já o prêmio de Melhor Chef Feminina do Mundo de 2022 foi para Leonor Espinosa, do restaurante Leo de Bogotá (Colômbia), enquanto a chef queniana Wawira Njiru, recebeu a premiação de Ícone pelo seu belo trabalho na Food for Education desenvolvido em Nairobi, que tem mudado a vida de milhares de crianças africanas através de um projeto inovador que une a alimentação saudável à educação de qualidade.

O prêmio da categoria Escolha do Chef foi para o mexicano Jorge Vallejo, do restaurante Quintonil (México), pela sua grande contribuição no setor gastronômico mundial. A grande novidade da edição deste ano dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo é a introdução da categoria de Melhor Summelier, cujo prêmio foi para o espanhol Josep Roca, do El Celler de Can Roca, localizado em Girona, na Catalunha. A criação dessa nova categoria é mais do que esperada, pois a experiência gastronômica apenas se completa quando os pratos são perfeitamente harmonizados com ótimos vinhos. E, por fim, o prêmio mais aguardado da noite foi para o Geranium, eleito o Melhor Restaurante do Mundo em 2022! O restaurante Geranium fica em Copenhagen e tem como proposta fazer seus clientes saborearem a natureza, enquanto a contempla das janelas do belo restaurante, localizado nos Jardins de Faelledparken.

Entre a seleta lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, temos o restaurante paulistano A Casa do Porco, capitaneado pelo casal Jefferson e Janaína Rueda, na 7ª posição do ranking de 2022, subindo dez posições em relação à edição de 2021. O outro brasileiro na lista é o carioca Oteque, do chef Alberto Landgraf, ocupando a 47ª posição do ranking.

Contemplando todos os continentes, o ranking dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo é um ótimo ponto de partida para saborear os pratos inovativos dos chefs mais badalados nas mais diversas cidades, vivenciando uma experiência gastronômica incrível!

Essa coluna é dedicada a assuntos interessantes relacionados ao lifestyle. Aproveite para escrever seus comentários ou sugestões para mim em [email protected]. Até a próxima!

Foto site oficial Geranium