Share Button

Esse blog foi criado para transmitir um pouco da experiência que estou tendo em viver na Itália, com espaço para falar de alguns dos lugares maravilhosos que essa terra tem. Gostaria de estar neste momento escrevendo sobre a beleza do outono, dos jardins que começam a mudar de feição ou de qualquer outra coisa bonita e agradável. Mas meu coração, como o de tantas outras pessoas, está em prantos… Paris, a cidade-luz, hoje está apagada.

Os atentados que ocorreram ontem em Paris chocaram o mundo. Os terroristas, mais uma vez, assassinaram de forma brutal pessoas inocentes, que não faziam nada além de caminhar pelas ruas, jantar, assistir a um espetáculo, cantar e dançar. Pessoas comuns, como eu e você! Me solidarizo com todas as vítimas, diretas e indiretas, desse terrível atentado. Imagino o sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos por conta de um ato de violência vil e cruel. As vítimas desses atentados merecem respeito, compaixão, orações e conforto. Mas merecem, acima de tudo, justiça! Espero que os governos da Europa se unam para combater, de forma eficaz, os terroristas do Estado Islâmico.

A Europa é uma região maravilhosa, cheia de lugares encantadores, onde todos têm suas liberdades preservadas, sejam cidadãos, imigrantes ou turistas. Essas liberdades devem continuar e serem preservadas! Sou uma imigrante na Europa, mas concordo plenamente que o controle deva ser maior para evitar a entrada e permanência de terroristas estrangeiros em território europeu. Não vou me lamentar se tiver que apresentar meus documentos a cada passo que der na Itália ou em qualquer outro país da Europa, se isso ajudar a preservar a minha segurança. Quero continuar a andar pelas ruas sem medo!

Os terroristas fizeram as suas vítimas em Paris, mas espero que as autoridades europeias sejam firmes para evitar que novos atentados ocorram em Londres, em Roma ou em qualquer outra cidade. Espero que as vítimas da trágica noite de 13 de novembro de 2015 não sejam esquecidas. Espero que a Europa recobre as suas forças e continue a ser a região incrível e maravilhosa de que tanto gosto. Espero que todos os turistas possam visitar essa bela região e voltar para casa, felizes, contando as fantásticas experiências que viveram aqui. Espero que Paris volte, reluzente, a receber casais apaixonados, famílias e grupos de amigos. Espero que Paris volte logo a brilhar!