Share Button

Ser uma das cidades mais bonitas e charmosas de um país não é fácil. Se esse país for repleto de cidades lindas como a Itália, a tarefa se torna ainda mais árdua, mas Verona chegou lá! Mundialmente famosa por conta do romance Romeu e Julieta de Shakespeare, Verona exala charme e romantismo em cada milímetro de suas praças e prédios.

Decidi dar as boas-vindas a 2016 em Verona e me encantei com a cidade mais uma vez! O canteiro central da principal rua que dá acesso ao centro histórico da cidade ganhou várias árvores de natal lindamente iluminadas. Chegando na Piazza Bra, a maior de Verona, me deparei com uma enorme estrela cadente feita de aço para comemorar a chegada do Natal. A estrela cometa, como é chamada, tem 70 metros de altura e pesa 78 toneladas! Montada há mais de 20 anos em Verona, a estrela cometa “parte” de dentro da Arena em direção à praça, proporciando um efeito belíssimo em noite de céu límpido como a de 31 último. Enquanto aguardava a queima de fogos, aproveitei para dar uma volta pelo charmoso centro de Verona, ainda mais charmoso por conta das decorações natalinas em suas ruelas estreitas e na Piazza delle Erbe.

De volta à Piazza Bra, fiz a contagem regressiva para me despedir de 2015 e receber, com enorme alegria, o ano de 2016! À meia-noite os fogos começaram a explodir no céu de Verona, abri o meu prosecco e brindei a esse ano que está iniciando. Foram 15 minutos de espetáculo pirotécnico, com direito à cascata de fogos pela lateral da Arena e muito mais. Verona é uma cidade incrível e jamais decepciona!

Espero que 2016 continue bonito e alegre como começou… Um Feliz Ano-Novo, repleto de boas vibrações e muitas viagens!!!