Share Button

Conheço muitas pessoas que dizem não gostar da folia do carnaval, eu mesma era uma dessas pessoas até pisar na quadra de uma escola de samba e me deixar contagiar pelo som da bateria! Naquela noite, se não fosse por vergonha de me sentir humilhada pela mulherada com samba no pé, teria arriscado alguns passos. Uma coisa é fato, não tem brasileiro que não aprecie o feriadão de carnaval. Considerando que algumas empresas liberam seus funcionários também na quarta-feira de cinzas, são 5 dias de folga, uma miniférias!

Se você é uma dessas pessoas que prefere a calmaria ao ziriguidum carnavalesco, o Brasil oferece ótimas opções para curtir o feriadão com menos tumulto. Foz do Iguaçú, por exemplo, é uma excelente opção de viagem. Bonito é um outro destino maravilhoso pra curtir a natureza sem muito tumulto. A Serra Gaúcha e Campos do Jordão (SP) também são ótimas nessa época, com calor durante o dia e noites mais fresquinhas.

Mas se você for do time da folia, os blocos de São Paulo e Rio estão a postos para garantir a animação da galera. Sem contar os megadesfiles no Sambódromo e na Sapucaí! E se a ideia é subir rumo ao nordeste, ainda temos os trios elétricos de Salvador, o frevo de Recife, o maracatu de Fortaleza e o carnaval multicultural de Natal que, neste ano, terá até Baile de Máscaras.

Seja qual for a sua preferência, o Brasil é farto em ótimas opções para garantir a sua animação!

 

Beijos e até a próxima!

Zélia R.

(zelia@suoviaggio.com.br)