Share Button

A escolha do local onde será realizada a cerimônia e/ou festa de casamento é uma das principais decisões dos noivos, pois será aquele ambiente o responsável por transmitir aos convidados a atmosfera do casal. Quando o local passa a ser em um destino diverso daquele de residência dos noivos, a escolha se torna ainda mais delicada.

Agora, se a escolha do local de realização de um casamento deixa os noivos em dúvida em qualquer situação, imagina se o casamento for em um país como a Itália, repleto de lugares maravilhosos? Castelos, vinícolas, vilas nobres, lagos, ilhas e tantos outros lugares lindos e românticos compõem a ampla gama de opções para os casais que desejam um casamento de sonhos.

A primeira coisa que fiz foi delimitar a região, considerando o acesso dos familiares e convidados que viriam de diferentes partes. A etapa seguinte, foi deixar a imaginação correr solta para “desenhar” o tipo de casamento que gostaria. Depois disso, uma visita aqui, uma foto ali, até que os meus olhos brilharam e o coração disparou ao ver a foto do local que seria perfeito pra mim. Tratei logo de organizar uma visita ao local para ver se era realmente como eu tinha imaginado… e sim, era o local perfeito!

Considerando o meu estilo e todas as coisas que imaginava para o meu casamento, optei por realiza-lo em um antigo castelo medieval na belíssima região do Lago di Garda, no norte da Itália. Localizado na parte alta da cidade, da muralha do castelo é possível avistar o maior lago da Itália. Escolha feita, data marcada e decoração planejada, agora só me resta contar com generosidade de São Pedro para ter uma noite maravilhosa e estrelada no momento do tão esperado sim!

 

Beijos e até a próxima!

Zélia R.

(zelia@suoviaggio.com.br)