Share Button

Nenhuma estação do ano simboliza o recomeço melhor do que a primavera. As flores desabrocham, deixando praças e jardins mais floridos e bonitos. Na Europa, onde o inverno é mais severo do que no Brasil, os raios de sol um pouco mais quentes – ou menos frios, dependendo do país – é o estopim para o recomeço da animação das pessoas também. Os dias começam a ficar mais longos, com escurecer depois das 8 horas da noite, e a temperatura começa a aumentar, favorecendo encontros e conversas em locais abertos.

A primavera é responsável, também, pelo aumento no fluxo de viajantes na Europa. Com belos jardins, parques e lagos essa é a estação em que é possível usufruir ao máximo dessas belezas naturais. Claro que a temperatura mais alta também ajuda, principalmente aos friorentos de plantão, como eu. Verdade que ainda não é o momento para mergulhar nas incríveis praias do mediterrâneo, mas já dá pra fazer aquele passeio à beira-mar e curtir as outras atrações das cidades costeiras e das várias ilhas da região.

Aproveite o momento para recomeçar você também! Prepare as suas malas e embarque nas muitas e muitas maravilhas da Europa!!!

 

Beijos e até a próxima!

Zélia R.

(zelia@suoviaggio.com.br)