Share Button

Para quem já visitou Barcelona e se encantou pela arquitetura de Antoni Gaudí, e também para quem ainda não pôde visitar Barcelona, mas tem interesse em conhecer um pouco mais sobre o mestre do movimento modernista catalão, a exposição “Gaudí, Barcelona 1900”, em cartaz no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, é uma excelente oportunidade!

A exposição comemora os 90 anos da morte de Gaudí, levando a São Paulo móveis e objetos desenhados pelo arquiteto catalão, além de maquetes de seus projetos, inclusive da Sagrada Família, a obra-prima do arquiteto ainda inacabada. No total, estão presentes na exposição 46 maquetes e 25 peças de mobiliário e objetos desenvolvidos por Gaudí, além de 40 trabalhos de artesãos de alto nível (ensembliers) e pintores dos anos 1900.

O acervo venho do Museu Nacional de Arte da Catalunha, do Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera e fica em cartaz até 5 de fevereiro de 2017. A curadoria da exposição ficou a cargo dos convidados Raimon Ramis e Pepe Serra Villalba.

Se quiser saber mais sobre os encantos de Barcelona e das obras de Gaudí, confira a nossa edição sobre a capital da Catalunha em http://suoviaggio.com.br/suoviaggio-n-11-ano-ii/, é totalmente gratuita!

Gaudí, Barcelona 1900

Período: de 20 de novembro de 2016 a 5 de fevereiro de 2017

Onde: Instituto Tomie Ohtake

Endereço: Avenida Faria Lima, 201 – Pinheiros – São Paulo/SP

Horário: terça a domingo das 11:00 às 20:00 horas

Preço: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia entrada) – às terças a entrada é gratuita

Beijos e até a próxima!

Zélia R.

(zelia@suoviaggio.com.br)